
Sem clube desde que deixou o Sport Recife e, antes disso, dono de uma passagem bem apagada pelo Grêmio, o meia Thiago Neves, que fará 37 anos no final de fevereiro, já sabe onde gostaria de encerrar carreira. Para ele, o cenário ideal seria terminar a trajetória profissional no Fluminense e, de preferência, vencendo a Libertadores.
“Eu quero encerrar no Fluminense. Isso já está claro, mas antes de terminar eu quero ganhar a Libertadores pelo Fluminense. É o que falta. Fui campeão do Brasileirão, campeão do Campeonato Carioca e campeão da Copa do Brasil”, disse o jogador ao jornalista Rica Perrone, no quadro “Cara a Tapa”.
“No Fluminense, eu vou até onde aguentar, mas eu tinha o pensamento de mais um ano (de carreira). Essa pode ser (a última chance de ganhar a Libertadores pelo Fluminense). É o meu sonho. (A conversa) já existiu e vamos esperar o que vai acontecer agora”, acrescentou.
Caso a negociação com o Flu prospere, Thiago sabe que não chega como titular absoluto, mas garante “estar voando”:
“Vou ser opção. Eu estou voando. Eu vou ser uma peça para ajudar, até porque tem muito moleque bom. Tem (chance de ganhar a Libertadores). Um time, para ser campeão, tem que ter jogadores que estão acostumados. Willian Bigode, Felipe Melo, Fred. Esse ano, montou um time forte, competitivo, com bagagem”.