
Após fazer os primeiros anúncios de reforços da temporada ainda no fim do ano passado, o Grêmio segue trabalhando no mercado para qualificar o elenco dirigido pelo técnico Vagner Mancini. O objetivo é ter 28 jogadores no plantel de cima, e a direção ainda busca três posições: zagueiro, lateral-direito e atacante de velocidade.
O meia-atacante Martín Benítez, que pertence ao Independiente, segue bem perto de ser oficializado, o que faria ele se juntar aos já contratados Nicolas e Orejuela, laterais, Bruno Alves, zagueiro e também Janderson, atacante. Além deles, o clube renovou o contrato do centroavante Diego Souza por mais uma temporada.
Ao mesmo tempo, a direção entende que o início do Gauchão com o time de transição poderá apresentar acréscimos ao time de cima:
“Estamos talvez dando uma parada na busca de contratações porque teremos o começo do Campeonato Gaúcho, que será jogado pela equipe de transição e ela poderá revelar jogadores que tornem desnecessária a aquisição de outros perfis ao time profissional. Teremos jogadores que poderão ser observados e demonstrar no campo. Se faltar alguma ou outra peça, poderá acontecer (contratação). O Grêmio já fez negociações que nos garantem a reposição do plantel e pode nos encaminhar para frente”, colocou o presidente Romildo Bolzan Jr em entrevista recente à Rádio Gaúcha.
A outra definição feita pelo Grêmio é não buscar mais “gringos”, já que apenas cinco podem jogar nas competições da CBF. Benítez deverá ser o sexto do elenco, se somando a Kannemann, Orejuela, Campaz, Villasanti e Diego Churín.