Imprensa

Com o objetivo de ter 28 atletas no elenco, saiba quais as três posições que o Grêmio ainda busca no mercado

Direção gremista ainda espera fazer novos anúncios antes do começo oficial da temporada

Após fazer os primeiros anúncios de reforços da temporada ainda no fim do ano passado, o Grêmio segue trabalhando no mercado para qualificar o elenco dirigido pelo técnico Vagner Mancini. O objetivo é ter 28 jogadores no plantel de cima, e a direção ainda busca três posições: zagueiro, lateral-direito e atacante de velocidade.

O meia-atacante Martín Benítez, que pertence ao Independiente, segue bem perto de ser oficializado, o que faria ele se juntar aos já contratados Nicolas e Orejuela, laterais, Bruno Alves, zagueiro e também Janderson, atacante. Além deles, o clube renovou o contrato do centroavante Diego Souza por mais uma temporada.

Ao mesmo tempo, a direção entende que o início do Gauchão com o time de transição poderá apresentar acréscimos ao time de cima:

“Estamos talvez dando uma parada na busca de contratações porque teremos o começo do Campeonato Gaúcho, que será jogado pela equipe de transição e ela poderá revelar jogadores que tornem desnecessária a aquisição de outros perfis ao time profissional. Teremos  jogadores que poderão ser observados e demonstrar no campo. Se faltar alguma ou outra peça, poderá acontecer (contratação). O Grêmio já fez negociações que nos garantem a reposição do plantel e pode nos encaminhar para frente”, colocou o presidente Romildo Bolzan Jr em entrevista recente à Rádio Gaúcha.

A outra definição feita pelo Grêmio é não buscar mais “gringos”, já que apenas cinco podem jogar nas competições da CBF. Benítez deverá ser o sexto do elenco, se somando a Kannemann, Orejuela, Campaz, Villasanti e Diego Churín.

Artigos relacionados