
Após bater na trave na Copa do Brasil, o Inter segue o seu jejum de grandes títulos e vai “testando” a paciência do seu torcedor, algo que já parece se aproximar do limite. Mas foi exatamente essa a palavra usada por D’Alessandro para resumir a atual fase do clube.
Em entrevista ao portal GaúchaZH, o camisa 10 colorado citou o exemplo do seu ex-time, o River Plate, que foi rebaixado em 2011, voltou a ganhar em 2014 e depois título encaixou vários títulos sob comando de Marcelo Gallardo.
“O River passou pelo mesmo momento que o Inter e demorou para ganhar (foi rebaixado em 2011 e conquistou o Campeonato Argentino em 2014). É planejamento, é fase. O futebol é processo. A gente tem de ter consciência de que não se conquista de um dia para o outro. É preciso se reestruturar, planejar e saber o que se fez de errado para não repetir”, disse, antes de avaliar que o colorado está “no caminho”:
+ Ernst “abandona” programa após ser acusado de inveja de Marcelo Marques no Grêmio
“O Inter está no caminho porque já jogamos finais desde aquele episódio. Fizemos também boas campanhas no Brasileirão e na Conmebol Libertadores. Pedir paciência para o torcedor é difícil,mas é preciso, porque em algum momento cai para o nosso lado de novo e o Inter estará no primeiro plano tanto nacional quanto continental”, acrescentou.
D’Alessandro é um dos jogadores do elenco colorado com futuro indefinido. Seu contrato vai até o final de dezembro e a possível renovação só será anunciada mais adiante.
+ Pedro Ernesto aponta “facilidade” que Mano Menezes terá no Grêmio a partir de agora