
PENSAMENTO
Com 17 jogos e 15 gols desde a sua chegada ao Grêmio no meio do ano passado, o centroavante Carlos Vinícius já abre a temporada de 2026 em alta pelo que fez no último sábado, quando brilhou com um hat-trick na goleada de 5×0 em casa sobre o São Luiz, pelo Gauchão. O jogador, porém, vem evitando estipular uma meta de gols na temporada.
Em entrevista concedida ao canal 4D Esportes, do ex-jogador Rafael Sobis, Carlos falou mais abertamente sobre números e lembrou o quanto tem sido mais difícil fazer gols no futebol equilibrado de hoje em dia:
“É sempre difícil para um centroavante, ainda mais no futebol de alto nível, colocar metas. Eu digo sempre para os garotos: fazer gol não é fácil e por isso é difícil botar metas. Mas essas estatísticas nos trazem perspectivas boas e dão confiança. Sonho com coisas boas dentro dessas estatísticas. E sei que o Grêmio vai ganhar e se beneficiar com isso. Estou recuperado para buscar mais gols, porque o centroavante vive disso”, declarou.
+ Ex-Grêmio, Galdino volta ao futebol brasileiro e acerta com clube que jogará Libertadores
Carlos, além da entrevista dada ao 4D Esportes neste começo de semana, também se manifestou em coletiva no CT. Nela, evitou falar de renovação contratual já agora: “É normal já começarem a falar de renovação, mas ainda tenho um ano de contrato e estamos no início de temporada e temos coisas mais importantes agora. Tivemos um curto período de pré-temporada com o Mister e temos coisas mais importantes a valorizar. Vamos ter tempo para pensar nisso. Mas estou muito feliz no Grêmio e teremos tempo para resolver isso”.
Relacionado por Luís Castro, Carlos Vinícius é opção do Grêmio no jogo da noite desta quarta-feira, 21h30, fora de casa, contra o Guarany de Bagé. Mas a tendência é que inicie no banco de reservas em mais um rodízio da equipe.
+ Grêmio chega à semifinal da Copinha e vira a chave para duelo decisivo com o Cruzeiro


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








