A longa espera da torcida colorada por rever Taison atuando pelo clube está cada vez mais perto de terminar. Nesta quinta-feira, o jogador de 33 anos foi registrado oficialmente no BID da CBF, ficando apto para ser inscrito na disputa da fase de grupos da Libertadores. Ele usará a camisa 10 do clube.
No entanto, a direção ainda adota cautela para tratar da reestreia do jogador. Ele passa a ter condições legais de, pelo menos, estar no banco na terça que vem, dia 27, contra o Táchira, no Beira-Rio. Mas a tendência é que a sua primeira partida no retorno ocorra dia 5 de maio, contra o Olímpia, em casa, pela terceira rodada do Grupo B do torneio continental.
Taison é esperado até o final de semana em Porto Alegre, com chegada prevista para sábado, segundo falou o vice de futebol João Patrício Herrmann à Rádio Bandeirantes. Mas, para evitar aglomerações em época de pandemia do coronavírus, o Inter, de acordo com o jornalista do Correio do Povo, Fabrício Falkowski, decidiu não divulgar o horário do desembarque:
Taison desembarca nos próximos dias em Porto Alegre.
O Inter (nem ele) não vai divulgar nem a data nem a hora da chegada do jogador para não causar tumulto e aglomeração no aeroporto.
Medida correta e elogiável.
— Fabricio Falkowski (@fabriciocpovo) April 21, 2021
Taison está retornando ao Beira-Rio exatamente 11 anos depois de sua venda ao Metalist, da Ucrânia, em agosto de 2010. Ele é o segundo reforço oficial do clube na temporada. Antes, chegou o atacante chileno Carlos Palacios.
O próximo compromisso oficial do Inter é neste sábado, às 21h, contra o Esportivo, no Beira-Rio, pela 11ª e última rodada da primeira fase do Gauchão.