Antes apenas o terceiro goleiro do Grêmio atrás de Brenno e Adriel no Gauchão, Gabriel Grando soube esperar a sua vez e agora curte a boa fase tendo sequência como titular. Mais do que isso: ajudando o time a vencer os jogos com defesas importantes, como foi, por exemplo, no recente Gre-Nal do Brasileirão e também na passagem sobre o Cruzeiro nas oitavas da Copa do Brasil.
Cada vez mais, Grando conta com a confiança de Renato Portaluppi, que tem total respaldo da direção do clube para tomar as suas decisões relacionadas ao time. Em um primeiro momento, a troca no gol surgiu por punição aos casos de indisciplina de Adriel:
- Vídeo – Kannemann aparece descendo em escorregador do hotel após classificação do Grêmio
- O jogador do Grêmio de Renato que encantou Cleber Machado durante transmissão contra o Cruzeiro: “Um monstro”
“O caso do Adriel já está superado. Houveram alguns equívocos, mas entendemos que está tudo superado e ele está treinando. Mas o titular dele agora é o Gabriel Grando e é uma decisão exclusiva dele. Dentro da administração do vestiário, o titular é o Grando, que vem fazendo bons jogos e não está comprometendo”, relatou o presidente Alberto Guerra em recente entrevista à Jovem Pan.
“O Renato passa confiança para todos. Nenhum jogador se prepara em dois ou três dias. Tem que estar sempre preparado. Ele dá confiança para todos e quando a oportunidade chegar tem que corresponder dentro de campo”, comentou Gabriel Grando, em coletiva.
Gabriel Grando vê Grêmio “copeiro”
Na última quarta, o arqueiro fez pelo menos duas grandes defesas no segundo tempo para impedir a reação do Cruzeiro, dentro do Mineirão. Depois do jogo, Gabriel deu entrevista à reportagem do Amazon Prime e falou da fala de “copeiro” do Grêmio:
“Estou aqui desde os 13 para 14 anos, são quase 10 anos de caminhada. Somos copeiros, não à toa somos o segundo maior campeão, gostamos dessa competição e tenho certeza que vamos fazer o possível para chegar na final”, salientou.
Para seguir em boa fase, Gabriel Grando espera ter uma nova atuação segura neste domingo, a partir das 16h, diante do São Paulo, na Arena, em mais um duelo que será válido pelo primeiro turno do Brasileirão.
Leia mais informações:
- Ex-zagueiro gremista recebe a sua punição após envolvimento em manipulação de apostas esportivas
- Walter diz que sempre quis jogar no Grêmio e revela quando isso quase aconteceu: “Por pouco”