
Até o dia 2 de agosto, data do encerramento da janela de transferências do futebol brasileiro, o Inter ainda poderá apresentar reforços à torcida e ampliar as opções do elenco dirigido pelo argentino Eduardo Coudet. Um dos objetivos é trazer um novo zagueiro, já que há lacuna no plantel com a recente suspensão por doping de Rodrigo Moledo, sem data para voltar.
Neste sentido, o clube está avaliando uma tentativa de contratação do zagueiro Gustavo Henrique, de 30 anos, que está no Fenerbahçe, da Turquia, No futebol brasileiro, o defensor ficou mais conhecido por suas passagens em Santos e Flamengo. As informações são da Rádio Gaúcha.
“A chegada ao Fenerbahçe foi um pedido do então técnico Jorge Jesus. Após o fim da última temporada, em junho, o treinador deixou o clube turco rumo ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Com a saída do português, o zagueiro perdeu espaço e foi avisado pela diretoria que estava liberado para buscar outro destino”, diz matéria do jornalista Bruno Flores.
No momento, o Inter tem Vitão e Gabriel Mercado como dupla de zaga titular – isso desde os tempos de Mano Menezes ainda em 2022 e até agora. A alternativa imediata é o colombiano Nico Hernández e ainda há Igor Gomes, que também atua como lateral-direito.
Saiba mais do Inter:
- Coudet não demora e já toma decisão na disputa entre John e Rochet, afirma repórter
- Chegada de Eduardo Coudet tem sorrisos para a torcida e camisa de Musto; confira