
Em busca de reforços para agregar qualidade e alternativas ao elenco liderado por Mano Menezes, o Grêmio está no mercado avaliando opções para o meio do ano, quando a janela de transferências reabre para os clubes nacionais. A zaga segue sendo uma das principais prioridades e o nome do colombiano Johan Romaña, de 26 anos, do San Lorenzo, da Argentina, está novamente em pauta.
No começo de 2025, ainda com o técnico Gustavo Quinteros no comando, Romaña foi tentado pelo Grêmio e o San Lorenzo não aceitou negociar. Uma nova tentativa pode ser feita em breve, apesar do alto número de estrangeiros no elenco gremista. A informação da retomada do interesse neste jogador vem da imprensa da Argentina, por parte do jornalista Germán García Grova.
- A discussão do árbitro com Everton Ribeiro: “Aí é sacanagem”
- Que categoria: vídeo mostra chapéu dado por Kannemann em Grêmio x Bahia
Paralelamente, Romaña chamou a atenção nas redes sociais nos últimos dias com um post que lembrou uma despedida, mas que não ficou claro se indicava saída ou apenas o término da temporada – veja na íntegra mais abaixo.
Além de um zagueiro pela direita, que pode ser Romaña, o Grêmio pensa em buscar mais um goleiro, um volante e um quarto homem de meio de campo que também atue pelas pontas. De janeiro para cá, o clube já fechou com 11 reforços.

O post de Romaña, alvo do Grêmio:
Querido Deus, querido futebol e nossa querida torcida, obrigado infinito de coração por tudo isto vivido, por esta maravilhosa temporada que vivi. Embora o torneio tenha chegado ao fim e não tenhamos alcançado o resultado desejado, sei que foi um momento de crescimento e aprendizado para mim e para a equipe.
Obrigado por nos permitir compartilhar momentos inesquecíveis e por fortalecer esse amor pelas cores. 💙❤️
Compreendo que a união e o grande apoio que nos deram foram e são fundamentais para superar todos os desafios e obstáculos que surgirem no caminho. E embora o resultado final não tenha sido o que queríamos, me senti vencedor ao ver esse apoio tão lindo, me sinto forte, porque sei que essa oportunidade de representar essa camisa não tem qualquer um e chegar até aqui nos torna vencedores.
Obrigado por fazer parte desta temporada inesquecível. Quero agradecer a cada um dos meus colegas pelo esforço, dedicação e paixão. Aos nossos treinadores, por sua orientação e apoio. E à nossa família e amigos, pelo seu amor e encorajamento.
Este time não só jogou futebol, mas também criou memórias que durarão uma vida inteira. Obrigado por fazer parte desta aventura e por tornar esta temporada inesquecível.