
A CBF detalhou nesta semana as datas e horários da primeira fase da Copa do Brasil e o Inter vai iniciar a sua trajetória no torneio no dia 3 de março, uma quinta-feira, às 21h30, fora de casa, diante do Globo, do Rio Grande do Norte. Esta partida acontecerá depois do primeiro Gre-Nal do ano, ainda pela primeira fase do Gauchão, no Beira-Rio, no sábado anterior, dia 26 de fevereiro, às 19h.
Vale lembrar que o regulamento da Copa do Brasil inspira cuidados especiais na primeira fase. Por se tratar de jogo único, o Inter cai do torneio se perder para o Globo, mas tem o direito de empatar e vencer para avançar. Caso passe, o time de Alexander Medina pode receber no Beira-Rio o vencedor do confronto entre Humaitá-AC e Brasiliense, mas, aí, já sem a vantagem de poder empatar – um empate na segunda fase força os pênaltis.
No caso do Grêmio, a partida de estreia na Copa do Brasil será ainda antes, na terça-feira, dia 1°, fora de casa, contra o Mirassol. A proximidade com o Gre-Nal incomodou o vice-presidente gremista Denis Abrahão:
“Não sei porque o Grêmio vai jogar dia primeiro, dias depois de um clássico. Acho que faltou um pouquinho de cuidado na elaboração das datas”, lamentou o vice de futebol à Rádio Gre-Nal
Se ganhar ou empatar com o Mirassol, o Grêmio garante vaga na próxima fase podendo enfrentar Azuriz-PR ou Botafogo-SP — e será fora de casa outra vez. Ao voltarem dos seus compromissos de Copa do Brasil, o Inter recebe o Aimoré, domingo, dia 6, às 18h15 e o Grêmio visita o Novo Hamburgo, sábado, às 16h30.
Jogos dos gaúchos na primeira fase da Copa do Brasil:
23/2, 15h30min, Glória x Brasil-Pel
1/3, 21h30min, Mirassol x Grêmio
2/3, 19h, Porto Velho x Juventude
3/3, 21h30min, Globo-RN x Inter