Grêmio

Com Gabriel Grando em alta, Volpi se recupera e tem data para voltar ao Grêmio

Antigo titular não joga desde o empate em 1x1 com o Botafogo, onde inclusive fez gol

Vivendo uma boa fase no gol do Grêmio, tendo inclusive completado 100 jogos pelo clube recentemente, Gabriel Grando terá mais um jogo para mostrar serviço neste domingo, 20h30, fora de casa, diante do Bahia. O arqueiro, que vinha amargando a reserva de Volpi, tem dado boa resposta nos jogos e gerado tranquilidade à comissão técnica sobre o retorno do titular.

Tiago Volpi vinha jogando com dores na coxa e chegou ao limite no empate em 1×1 com o Botafogo, na Arena, no fim de setembro, onde inclusive fez gol. Desde então, tem dado lugar a Grando e visto as boas atuações do suplente.

Segundo informações da Rádio Gaúcha, Volpi já está recuperado e fará toda a semana de treinamentos com normalidade a partir de segunda-feira. Sendo assim, poderá voltar no jogo de domingo que vem, na Arena, no clássico gaúcho contra o Juventude.

+ CBF cometeu gafe no Brasileirão da base pois achou que o Grêmio seria campeão

O pensamento de Mano Menezes sobre os goleiros do Grêmio

O técnico Mano Menezes, em entrevista recente, deixou bem claro que não pretende apressar o retorno de Volpi para não correr nenhum tipo de risco desnecessário. O treinador ainda revelou uma conversa entre ambos recentemente:

“Eu disse ao Volpi, na conversa particular com ele, que o que nos dá mais tranquilidade, a nós e a ele, é que Grando entrou muito bem. E isso é bom, você ter essa tranquilidade de poder fazer as coisas corretamente, exatamente porque você tem segurança daquilo que está acontecendo no campo”, afirmou o treinador.

Grando quer permanecer

Enquanto isso, Grando, além da boa fase vivida, já dá sinais de que quer permanecer no Grêmio e renovar o atual contrato, que vai apenas até o fim do ano que vem. Ele se manifestou da seguinte maneira depois da vitória sobre o São Paulo:

“Como eu falei, tem coisa que não depende de mim, o Grêmio sempre foi minha preferência. Eu estou aqui há 11 anos já e muito feliz novamente em completar os 100 jogos. Nos meus melhores sonhos eu imaginei fazer isso, pelo que eu tenho um carinho muito grande. Como eu falei, tem coisa que não depende de mim, mas o Grêmio sempre foi minha preferência”.

Artigos relacionados