Sem esquecer de suas raízes no futebol gaúcho, o volante colorado Edenilson protagonizou um belo gesto nesta semana ao auxiliar financeiramente o Guarani, de Venâncio Aires, clube em que atuou bem no início da carreira no ano de 2008. O camisa 8 do Inter doou 10 mil reais para auxiliar a alimentação dos atletas do clube na disputa da Divisão de Acesso, equivalente à Série B gaúcha.
LEIA MAIS – Inter ganhará R$ 15 milhões em caso de venda de Edenilson pela multa, e já negocia salários com Giuliano
A atitude do volante foi destacada em comentário nas redes sociais do vice-presidente de Marketing do clube do interior, Milton Klafke:
“Hoje Edenilson do Inter depositou 10 mil reais na conta do time que o revelou e ele defendeu em 2008, o Guarani V. Aires, para auxílio na alimentação dos jogadores no acesso. Parabéns Edenilson. Eu como vice-presidente de Marketing do Guarani em 2021 quando entrei em contato logo recebi um “SIM EU AJUDO”. Edenilson, que não esquece do passado e do clube que lhe abriu as portas quando mais precisava”, postou o dirigente.
Edenilson pode sair do Inter
O gesto nobre do jogador surge exatamente no momento em que ele pode estar deixando o Inter. Dessa vez, o Al Shabab, da Arábia Saudita, desce a carga para tê-lo e o seu técnico, o brasileiro Péricles Chamusca, já até imagina a sua escalação no time:
“Indiquei sim, ele é líder. Excelente profissional fora e dentro do campo que participa bem na fase ofensiva e defensiva. Vai trazer o balanço defensivo que minha equipe precisa para ganhar a liga”, comentou Chamusca nesta terça-feira.
O atual vínculo de Edenilson no Beira-Rio tem duração até o final de 2023, e a multa rescisória para a liberação para clubes do exterior reduziu drasticamente em sua última renovação contratual. Foi uma pedida do staff do atleta, que visava uma futura independência financeira.
De acordo com GZH, o Inter faturaria R$ 15,5 milhões na conversão atual da moeda no caso do pagamento da multa.