A passagem de Cristian Pavón com a camisa do Grêmio pode ter tido a duração de apenas uma temporada. Ele, após terminar 2024 em baixa, não tem presença assegurada no elenco do novo ano e pode ser envolvido em negociações assim que surgirem propostas concretas, o que a direção gremista até o presente momento segue garantindo que não aconteceu.
Pavón foi comprado pelo Grêmio junto ao Atlético-MG por cerca de US$ 4 milhões (R$ 19,8 milhões de acordo com a cotação da época). Ele até começou 2024 marcando gols e conquistando a titularidade, mas a fase começou a piorar depois de uma lesão contra o Fluminense na Libertadores.
De acordo com informações da imprensa da Argentina, Pavón teve o nome recentemente ligado ao Independiente e ao Talleres, clube que o revelou. O Grêmio, porém, segue apenas aguardando a chegada de ofertas para decidir o futuro do atacante.
No total, Pavón fez cinco gols e deu sete assistências em 36 partidas disputadas pelo Grêmio. Como Soteldo também deixou o clube recentemente, a direção sabe da necessidade de reforçar o setor de ataque para ampliar as alternativas do novo treinador Gustavo Quinteros, que assume o grupo a partir da semana que vem.