O duelo entre Inter 1×2 Atlético-GO teve um visitante ilustre nas arquibancadas do Beira-Rio e que, certamente, não saiu muito contente com o resultado. De férias após o fim do Campeonato Uruguaio, pelo qual jogou com a camisa do Nacional, Andrés D’Alessandro está em Porto Alegre e aproveitou a segunda-feira para levar a família ao estádio onde tantas vezes brilhou com assistências e gols.
Nas redes sociais, o jogador de 40 anos deixou um recado agradecendo pelo carinho dos torcedores e tratou o Beira-Rio como “nossa casa”:
“Fala, galera. Tudo bem? Aqui é o D’Ale! Passando aqui no Beira-Rio novamente com a família para assistir ao último jogo do Inter na nossa casa no ano. Agradecer pelo carinho da torcida. Voltando a Porto Alegre após o fim do Campeonato Uruguaio. Um grande abraço para todos os colorados, se cuidem”, disse o gringo – veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
D’Alessandro vai voltar ao Inter?
Como tem contrato somente até o final do presente mês com o Nacional, D’Ale não deverá voltar ao Uruguai e já declarou ter o desejo de encerrar a carreira pelo Inter. Antes da final da Libertadores, em evento da Conmebol, revelou querer jogar por mais seis meses, de preferência em Porto Alegre:
“Meu contrato acaba em dezembro e, por agora, só tenho desejos, mas tenho a ideia de poder jogar mais seis meses, não muito mais. Verei quem me recebe de braços abertos. River Plate me colocou no mundo do futebol, me deu a possibilidade, me abriu as portas. No Inter, passei 13 anos. Assim, pela história recente, me parece que estou muito mais próximo do Inter. Meu desejo está muito mais perto de Porto Alegre do que da Argentina”, disse o argentino durante entrevista na Embaixada do Torcedor, espaço da Conmebol em Montevidéu promocional para a final da Libertadores vencida pelo Palmeiras sobre o Flamengo.
Há alguns meses, o jornalista da Rádio Gaúcha, Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, informou que o retorno de D’Alessandro estava encaminhado para se despedir ao longo do Gauchão de 2022 e depois assumir um cargo diretivo no clube. Oficialmente, a direção evita confirmar qualquer tratativa.