Aposentado oficialmente dos gramados desde março, quando recebeu novos exames sobre o seu problema de alteração no ritmo cardíaco, Lucas Leiva ainda não tem futuro garantido em algum outro cargo extracampo no Grêmio. Em recente entrevista dada à Rádio Gaúcha, ele desconversou sobre o assunto e ainda citou “indefinições” na parte contratual:
“Hoje não consigo dizer se existe essa possibilidade (de seguir no Grêmio). Existem algumas indefinições na questão contratual. Estou esperando. O tempo vai mostrar qual o melhor caminho. Primeiro preciso definir minha situação com o Grêmio. Depois disso, vou pensar nos próximos passos”, disse.
- Suárez publica foto assistindo jogo e é alvo de brincadeira do comentarista Douglas
- “É jogo jogado”: vídeo mostra jornalistas da Band apostando em derrota do Grêmio antes da partida
Lucas, enquanto isso, vai se dedicando aos seus familiares e ao Beach Tennis. Ele tem participado de treinamentos e já arriscou um primeiro torneio, em Gravataí, chegando até a fase de quartas de final ao lado de sua dupla, segundo informou o Portal do Gremista.
A orientação dos médicos no momento do encerramento da carreira era para Lucas Leiva evitar atividades de alta performance. No caso, a prática do Beach Tennis não acarreta em riscos para a sua saúde do ex-jogador do Grêmio, bem como exercícios de academia, que ele tem postado com frequência em suas redes sociais.