Grêmio

Após derrota no clássico e discussão com ex-Grêmio, Cuca é demitido do Atlético-MG

Entenda a situação que ajudou a colocar fim na sua passagem pelo Galo

Chegou oficialmente ao fim a passagem do técnico Cuca pelo Atlético-MG, que agora vai ao mercado em busca de um novo profissional para o cargo. O ponto final foi a derrota de 2×0, em casa, para o Cruzeiro, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil no meio desta semana. O clássico ainda teve cenas tensas na saída de campo dos dois times.

Cuca, irritado, foi visto fazendo cobranças ao ex-diretor do Grêmio, Paulo Pelaipe, que atualmente é um dos gestores da diretoria do Cruzeiro. O ex-treinador do Galo teria ficado irritado com o local que os cruzeirenses estavam comemorando.

Cuca se manifesta pela demissão

Ao site oficial do Galo, Cuca deu uma declaração sobre a demissão e mostrou entender a decisão da diretoria. Recentemente, vale lembrar, ele viu o seu time levar 3×1 em casa para o Grêmio de virada em partida do Brasileirão.

“Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta. Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições. Agradeço à comissão técnica e a todo o Staf. Obrigado ao Carlos Alberto, Pedro, Victor e Bracks. À diretoria, meu muito obrigado pela confiança. Aos torcedores, categoria em que me incluo, fica uma sensação ruim. Queria ser campeão novamente com eles”, disse.

+ Guerra responde se Mano Menezes corre riscos no cargo após Flamengo x Grêmio

Cuca termina a sua quarta passagem pelo Galo com 47 jogos, 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas (56% de aproveitamento), e o título estadual de 2025, que completou o hexacampeonato mineiro.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!