Em conversa com o jornalista Bruno Flores, da Rádio Gre-Nal, o volante Rômulo Caldeira, de 33 anos, confirmou que está em contato com o Grêmio e que deseja voltar ao futebol brasileiro – outros quatro grandes do futebol nacional, segundo ele, também estão mantendo conversas para um eventual negócio. O jogador está sendo oferecido a estes clubes por seu empresário.
Há muitos anos no futebol italiano, o jogador vê com bons olhos a possibilidade de voltar ao futebol gaúcho para ficar mais perto da família – ele atuou na dupla Ca-Ju no início da carreira.
Como não tem contrato em vigor desde que deixou o Brescia no início de julho, Rômulo chegaria para jogar de forma imediata, sem ter o “problema” da reabertura da janela de transferências.
🇧🇼#Grêmio | Conversei há pouco com o volante Rômulo. Jogador admite que negocia com Grêmio e outros 4 grandes clubes do Brasil (dois de SP e um do RJ), além de um italiano. Atleta demonstrou muito interesse em jogar no Brasil e perto da família, que é gaúcha. @rdgrenal pic.twitter.com/3iTKPPeqEc
— Bruno Flores (@brunofloresrd) September 11, 2020
O Grêmio, por sua vez, busca mais um volante de marcação para a continuidade da temporada de 2020. Chegou a negociar com Wellington Martins, do Athletico, mas as tratativas não evoluíram e foram dadas por encerradas.
No Brasil, Rômulo se formou no Caxias e também defendeu o Juventude antes de ganhar o país entre Santo André, Chapecoense, Cruzeiro e Athletico. Na Itália, defendeu a Fiorentina, Hellas Verona, Juventus, Genoa, Lazio e Brescia, onde tinha contrato.