O ex-atacante Rafael Sobis, em comentário para o canal “4D Esportes”, viralizou nesta semana com um depoimento mostrando muito respeito ao zagueiro Walter Kannemann, que volta a conviver com dores no quadril e fará cirurgia nesta quinta-feira. Para o antigo jogador colorado, isso é reflexo do quanto o argentino tentou se doar ao Grêmio ao longo do tempo sem pensar nas consequências:
“Eu não conheço o Kannemann, mas eu respeito muito, mas muito, o caráter. É um cara que se nota que é uma pessoa espetacular. Um conselho para o torcedor do Grêmio que fica xingando todo mundo: esse aí vocês precisam idolatrar mesmo. Um cara que joga machucado para evitar cair para a segunda divisão, a conta chega agora”, declarou Sobis, antes de acrescentar:
“Um cara que se dedica a esse ponto, sem nem pensar nas consequências que o seu corpo vai ter, o torcedor precisa respeitar muito esse cara. O que ele está se ferrando hoje foi para tentar ter salvado o Grêmio lá. Jogadores assim são poucos. Daqui a 15, 20 anos, o Kannemann vai vir visitar o Grêmio e vocês vão lembrar do rebaixamento que ele tentou salvar”.
Kannemann não atua pelo Grêmio desde a vitória sobre o Fortaleza, na Arena, no começo de outubro. De lá para cá, o técnico Renato Portaluppi tem dado sequência para a dupla formada por Rodrigo Ely e Jemerson, que devem seguir no time nesta sexta, 21h30, diante do Palmeiras, fora de casa.
O fim da dupla entre Kannemann e Geromel
A lesão de Kannemann deve gerar um período de cerca de cinco meses de recuperação, o que, desde já, impõe o fim da lendária dupla entre ele e Geromel. Isso porque o zagueiro brasileiro já anunciou que irá se despedir do futebol e se aposentar no final de dezembro, quando encerra o seu contrato com o Grêmio. Juntos desde o segundo semestre de 2016, eles participaram de toda a era vencedora de títulos recentes do clube.