A terça-feira terminou com uma confirmação preocupante por parte da assessoria de imprensa do Inter. Na nova bateria de exames, o volante Rodrigo Lindoso testou positivo para o coronavírus e já está afastado dos demais companheiros, tendo que cumprir isolamento de duas semanas a partir de agora.
Para a partida desta quarta, 21h30, contra o Palmeiras, fora de casa, pelo Brasileirão, ele se soma a Zé Gabriel como desfalque – o jovem zagueiro tem desgaste muscular. Damián Musto tem indisposição e também não joga.
Assim, um provável Inter para o jogo de quarta tem: Marcelo Lomba; Saravia, Moledo, Cuesta e Moisés; Jussa, Edenilson, Boschilia e Patrick; D’Alessandro (Marcos Guilherme) e Thiago Galhardo.
A nota do Inter sobre Lindoso
“O Sport Club Internacional comunica que o atleta Rodrigo Lindoso testou positivo para Covid-19 e está afastado das atividades. Os jogadores foram submetidos aos testes de rotina do Campeonato Brasileiro 2020 para o jogo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h30. O Clube seguirá monitorando a condição de saúde e dando suporte ao atleta durante a recuperação”, informou o clube.
Libertadores
Enquanto isso, o Inter já vê bem próximo do horizonte o retorno à fase de grupos da Libertadores. O compromisso contra o América de Cali, no Beira-Rio, será no dia 16 de setembro e o colorado coleciona desfalques:
- Cuesta (suspenso pela briga no Gre-Nal)
- Moisés (suspenso pela briga no Gre-Nal)
- Praxedes (suspenso pela briga no Gre-Nal)
- Edenilson (suspenso pela briga no Gre-Nal)
- Marcos Guilherme (suspenso pelo terceiro amarelo)
- Musto (suspenso pelo terceiro amarelo)
- Guerrero (lesionado)
- Yuri Alberto (lesionado)
- Rodrigo Lindoso (em recuperação da Covid-19)
Assim, uma possível ideia de time para o duelo contra os colombianos poderia ter: Marcelo Lomba; Saravia, Moledo, Zé Gabriel, Matheus Jussa (Uendel); Nonato, Patrick, Boschilia, D’Alessandro; Galhardo e Abel Hernández.
Lucas Ribeiro e Peglow, que já iniciaram a recuperação da Covid-19, e Pottker, tratando lesão muscular, podem ficar à disposição. Com os mesmos 4 pontos do rival Grêmio, o Inter lidera o Grupo E do torneio continental.