Em busca de reforços para o plantel do técnico Renato Portaluppi, a direção do Grêmio se encontra mais próxima de anunciar o centroavante argentino Diego Churín (foto), de 30 anos, que desde 2017 defende o Cerro Porteño. Nas últimas horas, o tricolor avançou nas tratativas com o clube paraguaio.
De acordo com o site Gremistas, o Cerro aceitou reduzir a pedida, que inicialmente era perto dos R$ 15 milhões. O total do novo acordo irá girar na casa dos R$ 10 milhões, e o jogador chega de forma imediata para reforçar o setor ofensivo da equipe.
Informação vinda da Itália
Diretamente da Itália, surgiu nesta quinta-feira a informação de que o Grêmio fez sondagem e deseja buscar o meia-atacante uruguaio Gastón Ramirez, atual atleta da Sampdoria.
O uruguaio de 29 anos está desde 2017 na Sampdoria, mas negocia a sua saída do clube com potencial destino ao Torino, até que surgiu o interesse do Grêmio noticiado pelo TuttoMercato.
“Alerta do Brasil para Gaston Ramirez. Grêmio está interessado no atacante que está rescindindo contrato com a Sampdoria. Depois de uma avaliação, o Grêmio está pensando seriamente no perfil do uruguaio que estava a um passo de Torino. Ramirez, atraído pela ideia, ele reflete sobre a possibilidade de se transferir, e agora está trabalhando para chegar a um acordo econômico”, publicou o portal italiano.
Além de um centroavante e um meia, o Grêmio já afirmou que busca um outro volante de marcação.