Depois da inesperada derrota de 2×1 diante do Sport, na Arena, na última quinta-feira, pelo Brasileirão, o Grêmio viu o seu próprio presidente Romildo Bolzan agir. O mandatário, já a partir do dia seguinte, “desceu ao vestiário” com cobranças ao futebol e uma de suas primeiras medidas foi rescindir com Thiago Neves.
A decisão não foi debatida com o técnico Renato Portaluppi, que foi o grande entusiasta da contratação do meia no início da temporada. Bolzan apenas comunicou o treinador antes de agir.
“Renato foi comunicado antes pelo presidente da medida e acatou de forma respeitosa. Declarou que o clube tem hierarquia e que respeitaria a decisão tomada”, diz uma matéria deste domingo em GaúchaZH assinada pelo jornalista Rodrigo Oliveira.
Bolzan integra a delegação que está em Goiânia para a partida contra o Atlético-GO, neste domingo, 19h. Na chegada, deu entrevista à GrêmioTV enaltecendo a presença da força máxima em campo. Antes do jogo contra o Sport, Renato havia indicado um novo revezamento no time. Só não vão jogar Maicon, Pepê e Victor Ferraz, com dores musculares.
Com apenas uma vitória no Brasileirão até agora, o Grêmio deve atuar logo mais com:
Vanderlei: Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Everton; Diego Souza.
HORÁRIO
Domingo (6), às 19h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.
TRANSMISSÃO
SporTV e Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
ARBITRAGEM
Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Frederico Soares Vilarinho (trio mineiro). VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN).
PROVÁVEL ATLÉTICO-GO
Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Janderson, Chico e Gustavo Ferrareis; Renato Kayzer. Técnico: Vágner Mancini.