Inter

Com aval de Abel, Inter decide manter preparador físico da comissão de Ramón Díaz

Saiba mais detalhes da preparação colorada a partir da chegada de Abel Braga

MAIS DETALHES

A diretoria do Inter, com o aval do novo técnico Abel Braga, optou por manter o preparador físico brasileiro da comissão técnica de Ramón Díaz. Desta forma, Diego Pereira continuará exercendo normalmente as suas funções e estará no staff para os dois jogos finais do Brasileirão, onde a grande missão colorada será sair da zona do rebaixamento.

Pereira, no entanto, terá um acréscimo no seu trabalho que será a parceria de Élio Carrevetta, ex-funcionário do Inter e profissional da área de performance e da área física do Colorado. Ele também retornou ao clube ao lado de Abel.

Em relação ao departamento de futebol, nenhuma mudança foi anunciada pelo presidente Alessandro Barcellos. Mesmo pressionados pela fase atual, o vice de futebol José Olavo Bisol, o diretor esportivo Andrés D’Alessandro e o executivo André Mazzuco permanecem em seus cargos.

+ Presidente do Inter revela que Abel Braga aceitou trabalhar de graça: “Sem remuneração”

Os jogos finais do Inter com comando de Abel Braga

Para reverter a atual situação e escapar do 17° lugar da tabela de classificação do Brasileirão, hoje com 41 pontos, o Inter vai precisar fazer os resultados necessários nos dois jogos finais: São Paulo na quarta-feira na Vila Belmiro e Bragantino em casa no próximo domingo. Para o duelo de quarta, Abel Braga não poderá contar com Carbonero, suspenso.

Depois disso, garantindo a permanência do Inter na Série A de 2026 ou não, Abel já adiantou publicamente que não vai seguir como treinador de futebol. Existe a possibilidade de que ele possa se tornar coordenador do clube, algo que foi especulado entre 2024 e 2025 e não se concretizou.

Artigos relacionados