Com Amuzu, Grêmio poderá montar escalação com até sete nacionalidades diferentes

Atacante nascido em Gana é naturalizado belga e está chegando em Porto Alegre

Mergulhado no mercado atrás de mais reforços para o técnico Gustavo Quinteros, o Grêmio pretende aproveitar o limite de nove estrangeiros por partidas vinculadas à CBF e poderá ter uma escalação, em breve, repleta de nacionalidades diferentes. O novo jogador a chegar no plantel é o atacante Francis Amuzu, de 25 anos, que nasceu em Gana e é naturalizado belga.

Ele chegou a ser cotado no Napoli, da Itália, mas o fechamento da janela de transferências impediu o avanço e deixou o caminho mais aberto para o acerto com o Grêmio. A transferência está custando ao tricolor cerca de 1,2 milhão de euros e o jogador chega nesta quarta a Porto Alegre.

Projetando uma futura escalação do Grêmio com os reforços à disposição de Quinteros, o Grêmio poderá ter um time com até sete nacionalidades diferentes, inclusive a brasileira, que está em maioria no sistema defensivo. Do meio para frente, apenas gringos:

Tiago Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Lucas Esteves; Cuéllar (colombiano), Villasanti (paraguaio), Cristaldo (argentino); Amuzu (belga), Braithwaite (dinamarquês) e Aravena (chileno).

E, em breve, um outro estrangeiro poderá chegar para fazer companhia a Arezo nos representantes uruguaios do grupo. O atacante Cristian Olivera, de 22 anos, tem negociações consideradas avançadas para sair do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, para jogar no Grêmio.

Técnico do Grêmio quer reforços

Mesmo com o bom início de temporada, ainda invicto após quatro rodadas no Gauchão, o técnico Gustavo Quinteros vem desejando mais reforços para ampliar as alternativas do grupo:

“Temos bons jogadores, mas devemos repor as saídas de Rodrigo Caio, Geromel e Kannemann, que está lesionado. São três jogadores que perdemos. Temos que trazer substitutos para ter um plantel forte. Não somente nesta posição. Temos que buscar reposição para Soteldo, Reinaldo e Diego Costa. Mas temos bons jogadores e temos jovens também. Mas Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão são competições fortes e precisaremos manter o nível em todas as posições”, declarou, depois da recente goleada sobre o São Luiz.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas