Enquanto reúne forças para enfrentar o Palmeiras fora de casa neste domingo, 16h, o Inter convive com a possibilidade de perder o seu treinador Diego Aguirre, que será alvo do Uruguai com a provável saída de Óscar Tabárez, da Seleção. Neste sentido, o jornalista Alexandre Ernst, do canal Vozes do Gigante, citou dois nomes que circulam nos corredores do Beira-Rio como possíveis alternativas: Abel Braga e Hernán Crespo.
Segundo o comunicador, Eduardo Coudet é “sonho” distante por ter renovado recentemente o contrato com o Celta de Vigo e ter multa alta em caso de quebra do vínculo. Já Abel e Crespo se encontram livres no mercado neste momento.
O Inter, por sua vez, mantém a mesma postura de desconhecimento de qualquer tipo de interesse do Uruguai em Aguirre. A Federação Uruguaia informa que a decisão sobre Tabárez será anunciada neste domingo.
“Nós fomos surpreendidos a bordo com essa especulação. O Aguirre disse que simplesmente não recebeu nada, o clube não foi comunicado de nada. O que surgiu foi uma especulação da imprensa uruguaia. Ninguém sabe o que vai acontecer. Até agora, não temos absolutamente nada”, disse o vice de futebol colorado Emilio Papaléo à Rádio Gaúcha.
Aguirre chegou ao Inter em junho para substituir o espanhol Miguel Ángel Ramírez. Na época, o uruguaio, que já havia treinado o clube na temporada de 2015, assinou contrato até dezembro de 2022.