
O centroavante Leandro Damião, 30 anos, reforçou o vínculo afetivo que mantém com o Inter durante entrevista concedida à Rádio Gre-Nal neste final de semana. Atual atleta do Kawasaki Frontale, do Japão, ele destacou o orgulho de estar entre os 10 maiores artilheiros do clube e admitiu que pensa em voltar.
Sua última passagem ocorreu de 2017 a 2018, quando topou deixar o Flamengo para ajudar o Inter em meio à árdua Série B. Titular nos dois anos, marcou 19 gols em 49 partidas.
“Uma honra pra mim estar entre os 10 primeiros. Maior parte da minha vida foi dentro desse clube. Tudo que passei foi dentro do clube. Um orgulho muito grande. Espero poder voltar pro Inter um dia e marcar ainda mais gols com a camisa do clube”, disse o jogador.
+ Após repercussão, Collar fala sobre o fim do Vozes do Gigante: “Sonho que deu certo”
O presidente Marcelo Medeiros, em live recente com o jornalista Jorge Nicola, no YouTube, garantiu que o centroavante está “permanentemente” no radar:
“Damião está (mesma “categoria” do Taison). O Damião já veio, já foi, pode voltar. Jogadores como ele, como o Sobis, são jogadores com uma representatividade e um desempenho muito importante. É tudo questão de interesse e ver se as partes chegam a um denominador comum”.
Damião tem contrato com o Kawasaki Frontale até janeiro de 2021.
+ Depois de 14 anos, Cristiano Silva troca Rádio Guaíba por nova missão no Inter
Leandro Damião com a camisa do Inter:
• 228 jogos
• 108 gols
• 30 assistências
Em sua 2ª passagem:
• 49 jogos
• 19 gols
• 3 assistências
+ Identificados com o Inter, Lucas Collar e Alexandre Ernst anunciam o fim do Vozes do Gigante