Em caráter extraordinário, os clubes participantes do Gauchão foram chamados neste sábado para uma reunião virtual com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que garante ser um encontro para “alinhar” a rodada da próxima quarta-feira, que marca o reinício do estadual.
No entanto, circula nos bastidores a hipótese de que esta reunião pode decretar o encerramento antecipado do estadual do Rio Grande do Sul. Desde a remarcação do campeonato, após autorização do Governo do RS, os clubes encontram dificuldades pelas normas impostas pelas prefeituras locais.
“Reunião com os clubes do Gauchão às 18h terá como pauta o alinhamento para a rodada de quarta-feira”, escreveu, no Twitter, o presidente da FGF, Luciano Hocsman.
Reunião com os clubes do Gauchão às 18h terá como pauta o alinhamento para a rodada de quarta-feira.
— Luciano Hocsman (@HocsmanLuciano) July 18, 2020
Com a mensagem, ele rechaça a tese de que o Gauchão pode acabar fora do campo neste sábado. Mas, ao mesmo tempo, precisará ouvir o posicionamento dos clubes envolvidos.
Indefinição do Gre-Nal agitou os bastidores
Depois do veto da Prefeitura de Porto Alegre ao Gre-Nal do Beira-Rio, em Porto Alegre, a FGF remarcou o clássico para Caxias do Sul. Inter e Grêmio não foram favoráveis ao jogo na serra gaúcha. A opção virou o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, que chegou a ser vistoriado pelo Inter e pela FGF. Mas a prefeitura de NH já tratou de descartar a hipótese de receber a partida.