Clubes farão reunião às pressas neste sábado, mas FGF não quer encerrar o Gauchão

A partir das 18h, clubes vão debater os rumos do Gauchão, que ferve nos bastidores

Em caráter extraordinário, os clubes participantes do Gauchão foram chamados neste sábado para uma reunião virtual com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que garante ser um encontro para “alinhar” a rodada da próxima quarta-feira, que marca o reinício do estadual.

No entanto, circula nos bastidores a hipótese de que esta reunião pode decretar o encerramento antecipado do estadual do Rio Grande do Sul. Desde a remarcação do campeonato, após autorização do Governo do RS, os clubes encontram dificuldades pelas normas impostas pelas prefeituras locais.

“Reunião com os clubes do Gauchão às 18h terá como pauta o alinhamento para a rodada de quarta-feira”, escreveu, no Twitter, o presidente da FGF, Luciano Hocsman.


Com a mensagem, ele rechaça a tese de que o Gauchão pode acabar fora do campo neste sábado. Mas, ao mesmo tempo, precisará ouvir o posicionamento dos clubes envolvidos.

Indefinição do Gre-Nal agitou os bastidores

Depois do veto da Prefeitura de Porto Alegre ao Gre-Nal do Beira-Rio, em Porto Alegre, a FGF remarcou o clássico para Caxias do Sul. Inter e Grêmio não foram favoráveis ao jogo na serra gaúcha. A opção virou o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, que chegou a ser vistoriado pelo Inter e pela FGF. Mas a prefeitura de NH já tratou de descartar a hipótese de receber a partida.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas