
Ciente da necessidade de buscar uma reposição a Yuri Alberto, vendido oficialmente nesta semana ao Zenit, da Rússia, o Inter trabalha com o nome de Valentín “Taty” Castellanos, atacante argentino do New York City FC, dos Estados Unidos, já tendo ciência do quanto precisará pagar para tê-lo. As informações foram dadas inicialmente pela ESPN Brasil.
Caso queira contar com o jogador de 23 anos, o Inter recebeu o aceno do New York FC de que o valor a ser pago é de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 42 mi na cotação atual) para iniciar as conversas. Para que a negociação seja mais rápida e a apresentação imediata, o valor é maior: 12 milhões de dólares (cerca de R$ 63 milhões).
Castellanos tem o desejo de sair dos Estados Unidos e a parte financeira apresentada pelos potenciais interessados será um diferencial na sua escolha. Em 2021, o Palmeiras tentou a sua contratação e agora o River Plate, que já levou Ezequiel Barco, também concorre com o Inter.
“É um jogador interessante, mas não tem nenhum encaminhamento. Vi que o nome está circulando, mas não tem nada de avanço em relação a isso”, desconversou o presidente colorado Alessandro Barcellos à Rádio Gaúcha.
Até este momento da temporada, o Inter já anunciou os meias D’Alessandro e Liziero, além dos atacantes David e Wesley Moraes. O lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente, segue próximo de ser contratado. Veja abaixo lances de Castellanos: