Grêmio

Clube italiano aparece como concorrente do Grêmio na disputa pelo goleiro Bento

A pedido de Luís Castro, diretoria gremista trabalha na vinda de um novo arqueiro

NO GOL

Em busca de um novo goleiro com mais experiência para a temporada de 2026, o Grêmio tenta avançar na negociação por Bento, do Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas sabe que a situação não é das mais fáceis, especialmente pelo alto valor envolvido em termos de salário. Agora, as recentes informações dão conta de que o Genoa, da Itália, também quer este jogador.

A tendência é que o Al-Nassr resolva o futuro de Bento nos próximos dias e a ideia do Genoa é semelhante com o planejamento do Grêmio, isto é, um empréstimo com os sauditas pagando parte do salário. As informações são do jornalista Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha.

Bento perdeu espaço recentemente no seu atual clube, que é comandado pelo português ex-Flamengo Jorge Jesus. Como planeja estar na Copa do Mundo do meio de 2026, o goleiro sabe da necessidade de se manter atuando e em forma até lá.

O Grêmio, por sua vez, colocou o antigo titular Tiago Volpi no mercado e aguarda propostas para liberá-lo. Paralelamente, o clube planeja renovar com o reserva Gabriel Grando por quatro temporadas. Neste momento, aliás, a tendência é que Grando inicie 2026 como o principal goleiro da equipe.

Além de Bento, o Grêmio vem trabalhando em outras frentes no mercado. Após anunciar o lateral-esquerdo Caio Paulista, o clube está perto de confirmar o meia-atacante Tetê. A diretoria também negocia a vinda do atacante colombiano Enamorado, do Junior Barranquilla.

+ A nova publicação de Tetê nas redes sociais que agitou a torcida do Grêmio

Artigos relacionados