Velho conhecido da torcida do Inter, clube pelo qual teve duas passagens ao longo da carreira, o zagueiro Rodrigo Moledo – hoje aos 37 anos – tem nova equipe para dar continuidade à carreira profissional no futebol. Nesta segunda-feira, ele foi anunciado de maneira oficial pelo Coritiba, que segue na segunda divisão e jogará a Série B neste ano de 2025.
Com ele, o Coritiba chegou a cinco contratações já oficializadas para o ano que se inicia: o lateral-direito Rafinha (ex-São Paulo), o volante Geovane (ex-Novorizontino) e os atacantes Dellatorre (ex-Mirassol) e Caio Matheus (ex-São Paulo).
Rodrigo Moledo, durante a temporada de 2023, acabou levando uma suspensão por doping pela Conmebol em jogo realizado pelo Inter na primeira fase da Libertadores, recebendo um ano de gancho. Como o contrato com o colorado se encerrava durante o período, as partes entraram em um acordo e não renovaram.
No meio de 2024, Moledo aceitou uma proposta para jogar pela Chapecoense e fez parte da campanha do clube catarinense na permanência na Série B para este ano, apesar de ter feito poucas partidas. Ele, porém, não acertou a renovação em Santa Catarina e ficou livre para fechar com o Coritiba.
-, ! ✍
Zagueiro, o atleta chega para reforçar o elenco alviverde e ajudar a equipe a conquistar os objetivos na temporada 2025.
Seja muito #BemVindoAoCoxa, Moledo! Sucesso com o manto alviverde. pic.twitter.com/qnbf5cMGZB
— Coritiba (@Coritiba) January 6, 2025
O carinho de Moledo pelo Inter
Assim que concluiu oficialmente a sua passagem pelo Inter, Rodrigo Moledo fez questão de publicar nas redes sociais um emotivo texto mostrando todo o seu carinho e amor pelo clube. Relembre a publicação do zagueiro feita na íntegra:
“Aos amigos que fiz e ao clube que eu amo, meu muito obrigado! No Internacional, realizei meu sonho de me firmar no futebol profissional. Foi uma honra jogar num dos maiores clubes brasileiros da história. Me despeço com o coração cheio de gratidão. Foram 10 anos de uma trajetória memorável, mas chegou a hora de me despedir da minha segunda casa, onde cheguei em 2010 e fui recebido com muito carinho e amor pelos colorados, por essa torcida gigante e apaixonada.
Não posso deixar de citar os funcionários do Sport Club Internacional. Desde aos integrantes do futebol às pessoas que fazem acontecer no dia a dia do clube. Vocês são essenciais e incríveis! Aos meus colegas de equipe, foi uma satisfação compartilhar esses anos de trabalho com vocês. A cada técnico que tive a oportunidade de aprender e evoluir profissionalmente e pessoalmente, fica aqui minha gratidão também.
Não posso deixar de citar também nosso Gigante da Beira-Rio. Quantas emoções vivemos, quantas partidas marcantes e conquistas inesquecíveis. Desejo ao @scinternacional todo sucesso. Segue a tua senda de vitórias que estarei na torcida para sempre. Mais uma vez, obrigado por tudo Inter”, escreveu Moledo, na época do adeus ao Inter.