Publicidade

Clube brasileiro quer Bernabei e Inter tem duas certezas no negócio

Lateral-esquerdo argentino segue mobilizando a direção colorada no mercado

A “novela Bernabei” segue marcando a reta final de ano do Inter, que vem tendo dificuldades de destravar a negociação com o Celtic, da Escócia, visando a próxima temporada. Destaque do time treinado por Roger Machado, o canhoto está apenas emprestado no Beira-Rio até dezembro, o que vem gerando incerteza sobre a sua continuidade em Porto Alegre.

Paralelamente, surgiu nesta semana a informação de que o Cruzeiro monitora a negociação entre Bernabei e Inter. Caso não ocorra o acerto, os mineiros não descartam fazer uma investida, já que a tendência é de mais investimentos no elenco mineiro em 2025. Possivelmente, um dos reforços para a temporada de 2025 da raposa será Gabriel Barbosa, o Gabigol. Atualmente, o lateral-esquerdo titular da equipe de Fernando Diniz é Marlon. Em breve, a Raposa jogará a final da Sul-Americana contra o Racing.

Da parte do Inter, existem duas certezas: a primeira delas é que não há como pagar os 8 milhões de euros previstos em cláusula pelo Celtic. A segunda, bem mais animadora, é a garantia de que o jogador quer ficar no clube e disputar a Libertadores de 2025, algo encarado como trunfo na negociação com o time da Escócia. A direção colorada, aliás, tem no momento dirigentes na Europa tratando desta e de outras questões para 2025.

“Bernabei é hoje um dos principais atletas da nossa equipe. É uma negociação difícil pela questão contratual, mas faremos todos os esforços possíveis. Felipe e Caco não estão mais no Brasil. Não só pensando no Bernabei, como na temporada seguinte. O controle não é nosso, mas do Celtic. O Bernabei é um objetivo manter para a próxima temporada”, afirmou o executivo de futebol André Mazzuco em entrevista coletiva recente, com apuração do Portal Terra.

André Mazzuco
André Mazzuco, em entrevista coletiva no Inter (Foto:Ricardo Duarte/Inter)

Bernabei renasceu no Inter

Contratado no primeiro semestre ainda no comando de Eduardo Coudet, Bernabei recebeu apenas uma única chance com a antiga comissão técnica e ficou durante meses apenas na reserva de Renê. Foi a partir da chegada de Roger Machado que tudo mudou para Bernabei, que ganhou nova chance, deu conta, se firmou e virou um dos melhores laterais do Brasileirão até o momento.

Vindo de duas assistências na última vitória em casa diante do Fluminense, Bernabei recebeu o terceiro cartão amarelo neste jogo e vai ter que cumprir suspensão. Desta maneira, ele fica de fora e abre espaço para Renê jogar contra o Vasco da Gama, quinta que vem, no Rio de Janeiro.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas