
A participação do Grêmio na Copa Sul-Americana de 2025 chegou ao fim nesta quarta-feira com o empate em 1×1 diante do Alianza Lima, na Arena, em jogo que marcou o início de uma nova era do estádio, agora administrado pelo clube. Mesmo com total clima de mobilização, o time não deu a resposta esperada em campo com nova atuação irregular, o que irritou os próprios jogadores.
Tanto é que o clima de cobrança foi grande no vestiário logo depois da eliminação. Nas palavras do lateral-esquerdo Marlon, que mais uma vez foi titular de Mano Menezes, os jogadores do Grêmio se cobraram de forma “mais intensa” depois da queda:
Róger Guedes pode reforçar o Grêmio?
“A gente precisa melhorar, sabemos disso. Fomos eliminados praticamente no jogo de ida. É fácil só apontar os erros. Nos cobramos internamente de forma mais intensa”, disse Marlon, na zona mista da Arena, com semblante de frustração.
A Sul-Americana era vista como a última possibilidade de título no ano, já que, no Brasileirão, o Grêmio se encontra na segunda página da tabela muito distante dos líderes. O técnico Mano Menezes, por sua vez, falou da necessidade de “querer mais” para estar no clube, usando positivamente o exemplo do atacante Pavón:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Não estou dizendo que temos jogadores que não querem. Mas aqui tem que querer mais. Tem que dar a vida o tempo inteiro para passar por esse momento. O torcedor quer comportamento. Por que estão apoiando de novo o Pavón? Porque ele viu isso nele. Ele disse que não estava bem e que iria trabalhar para melhorar. É nisso que acreditamos e que vamos valorizar”.
O que vem pela frente no Grêmio?
Restando apenas o Brasileirão pela frente, o Grêmio sabe que ainda precisa melhorar para ter alguma chance de alcançar, quem sabe, uma pré-Libertadores. No mercado, a direção vai contar com a ajuda dos empresários gremistas Marcelo Marques e Celso Rigo para a vinda de novos reforços ainda nesta janela.
Sem muito tempo para lamentar a eliminação, o Grêmio já volta imediatamente ao trabalhando pensando no retorno ao campeonato nacional. O próximo desafio é dos mais complicados, no sábado, às 21h, contra o Palmeiras. O Tricolor é o 13° colocado com 17 pontos e ainda não ganhou desde a volta da parada.