Grêmio

Citado no Grêmio, Hulk reclama de função no Atlético-MG e cogita saída: “Não mando”

Centroavante vem sendo apontado recentemente como alvo gremista para 2026

FUTURO

Apontado como possível alvo do Grêmio para a temporada de 2026, o centroavante Hulk, de 39 anos, abriu o jogo sobre o futuro da carreira em entrevista dada depois de Fortaleza 1×0 Atlético-MG neste domingo, pelo Brasileirão, na Arena Castelão, no Ceará. Ele admite, por exemplo, estar desconfortável com a função que vem realizando no esquema de Jorge Sampaoli.

Hulk entende que está jogando muito sozinho no ataque, sempre de costas, com poucas chances de gol a cada jogo. Ele gostaria que o Atlético-MG atuasse de forma mais ofensiva e propositiva, ao contrário do que vem acontecendo atualmente.

“O Sampaoli, eu gosto muito dele. Nos jogos, fico muito sozinho na frente. Difícil jogar de costas, não é minha característica. Natural que aconteçam muitos erros, que esteja deixando a desejar. Números baixaram bastante, infelizmente, devido à função que não estou acostumado a fazer. Nós temos que jogar como time grande, somos time grande”, disparou Hulk, em fala recuperada pelo portal Globoesporte.

+ Jornalista identificado com o Grêmio “celebra” entrevista de Abel Braga: “Cartilha foi cumprida”

Hulk tem mais um ano de contrato

No momento, Hulk tem mais um ano de contrato e seus representantes garantiram recentemente que não há propostas oficiais de outros clubes até agora na mesa, nem mesmo do Grêmio. Mas o jogador, na continuidade desta entrevista, deixou o futuro em aberto para 2026:

“Se eu ficar aqui, vai ser vontade de Deus. Vou estar sempre amando. Se não tiver que estar aqui, talvez por decisão da diretoria ou chegar proposta e eles acharem conveniente, não sou eu que mando. Jamais vou ser um problema. Jogando mal ou jogando bem, vou sempre respeitar este clube”, encerrou.

Vice-campeão da Sul-Americana recentemente em derrota nos pênaltis para o Lanús, da Argentina, o Atlético-MG, no Brasileirão, é apenas o 13° colocado com 45 pontos, com mínimas chances de rebaixamento nas duas rodadas finais.

+ Grêmio se manifesta após fala homofóbica de Abel Braga: “Clube de todos”

Artigos relacionados