Apontado nesta semana como um possível alvo do Grêmio para 2025, o meia Juan Quintero surpreendeu o goleiro colorado Sergio Rochet com gol de falta em partida nesta sexta-feira pelas Eliminatórias. O Uruguai, porém, conseguiu a sua vitória em casa nos acréscimos pelo placar de 3×2 e garantiu três pontos importantes, indo para o 2° lugar com 19 pontos.
Na específica jogada, Quintero observou um ponto falho na barreira montada por Rochet e chutou pelo lado, em curva, fazendo com que Rochet chegasse atrasado na bola. O lance gerou críticas de torcedores uruguaios ao arqueiro do Inter nas redes sociais.
Quintero fazendo gol no Rochet. 👀 pic.twitter.com/pL8y33taOo
— Lucas (@luucasgoulart) November 16, 2024
Como Quintero “surgiu” no Grêmio?
Atual jogador do Racing, da Argentina, Quintero foi citado nesta semana no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, pelo narrador Pedro Ernesto Denardin. De acordo com o comunicador, o técnico Tite, que está no radar gremista em caso de saída de Renato Portaluppi, já teria indicado o colombiano ao Grêmio.
“O presidente do Racing está no Rio Grande do Sul, em Novo Hamburgo, sendo que me disseram que o Grêmio tem interesse no Quintero. E que foi um pedido do Tite. Se estão inventando, tudo bem. Mas é informação que chegou. Que o Grêmio estaria acertado com o Tite e que o Tite já estaria indicando jogadores, um deles seria o Quintero”, declarou Pedro.
Hoje com 31 anos, Quintero é um nome conhecido do futebol brasileiro, mas, apesar de várias sondagens antigas de outros clubes, nunca jogou no Brasil. Ele ganhou destaque por atuar por Porto, River Plate e Junior de Barranquilla, entre outros. Com o Racing, disputará em breve a final da Sul-Americana diante do Cruzeiro.