Publicidade

Cinco fatos que marcam o primeiro mês completo de Eduardo Coudet no Inter

O sábado, dia 8 de fevereiro, marca o primeiro mês completo de trabalho do técnico Eduardo Coudet no comando do Inter, na mesma data em que enfrenta o Novo Hamburgo, no Beira-Rio, 17h, na conclusão da fase de grupos do primeiro turno do Gauchão.

Listamos abaixo cinco fatos que marcaram os primeiros 30 dias de trabalho do treinador argentino no Inter:

  • Coudet gosta da bola. Nas cinco partidas até o momento, vitórias sobre Juventude, Pelotas e São Luiz, além de empates com Ypiranga e Universidad de Chile, o Inter sempre teve mais posse de bola que o adversário.
  • Poucas entrevistas. Ao contrário de outros treinadores, Coudet não tem muito contato com a imprensa. As entrevistas, em maioria curtas, são dadas apenas nas coletivas após os jogos. Ele até agora não falou durante a semana, não concedeu exclusivas e também não fala antes das partidas já à beira do gramado.
  • Jovens da base. Coudet não tem receio de escalar jovens da base. Bruno Praxedes e Guilherme Pato, por exemplo, já foram a campo contra o Ypiranga na mesma semana em que foram campeões da Copa SP. Nomes como Roberto, Heitor, Pedro Henrique, Netto e Jhonny também estão ganhando oportunidades.
  • Intensidade. Esta palavra é a “marca” do princípio de trabalho de Coudet e de sua metodologia de treinamentos, exigindo sempre o máximo de cada jogador. Marcos Guilherme, um dos reforços para a temporada, chegou a dizer que jamais havia pego um treinador assim.
  • Quatro volantes? Mas Coudet já recebeu as primeiras críticas. Parte da imprensa e setores da torcida questionaram a escalação na estreia da pré-Libertadores, fora, contra a La U, uma vez que o argentino utilizou Musto, Lindoso, Patrick e Edenilson ao mesmo tempo.
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024