GrêmioImprensa

Cidade Dias sugere Ronaldinho Gaúcho como “luz de salvação” para o Grêmio

Comentarista gostaria de ver uma reaproximação entre as partes visando benefício comum

Em um momento no qual o Grêmio vive crise e incerteza com os seus atuais patrocinadores, o comentarista identificado com o clube, Cesar Cidade Dias, o CCD, deu uma sugestão que surpreendeu muitos leitores no portal GZH. Na sua ideia, a diretoria buscaria uma reaproximação com Ronaldinho Gaúcho, que já vem dando demonstrações com este mesmo interesse.

Criado no Grêmio, o “Bruxo” acabou tendo a imagem arranhada com a torcida ao longo do tempo por conta de diferentes episódios. Mas, para CCD, as “pazes” poderiam ser benéficas inclusive financeiramente para o clube, que necessita de novas receitas.

“O craque do mundo, ídolo em todos os espaços, é cria do tricolor e nunca escondeu as suas raízes. Os problemas das suas idas e vindas dificultam o seu trânsito no ambiente gremista, mas a força de sua marca atinge lugares que o Grêmio jamais chegaria e esta aí o início de toda a conversa”, iniciou Cesar, em coluna em GZH.

+ Por que o Grêmio ainda mostra bastante cautela ao falar de Libertadores

“Imaginem a Escolinha do Grêmio sendo vendida em todo mundo com a marca Ronaldinho. Os poucos mais de 70 núcleos atuais se transformariam em mais de mil da noite para o dia. E isso é dinheiro vivo para o Tricolor. Pensar no Grêmio do futuro passa obrigatoriamente por olhar para frente. O péssimo relacionamento do clube com o melhor jogador criado no Rio Grande do Sul está atrasando o crescimento gremista”, ampliou.

CCD quer ver Grêmio como “produto mundial”

Na avaliação de Cesar Cidade Dias, Ronaldinho Gaúcho possui todas as “ferramentas” necessárias para tornar o Grêmio um “produto mundial”:

“Depois de solucionar o contrato da Arena, talvez seja a hora de tranformar o Grêmio em um produto mundial e a solução está na cara de todos. Apenas um clube no mundo pode dizer que criou Ronaldinho, e esse clube é o Grêmio. A hora de mudar essa história é agora e o time gaúcho nunca precisou tanto disso”, encerrou.

+ Celso Rigo projeta volta de Marcelo Marques ao Grêmio mais adiante: “Com certeza”

Artigos relacionados