
Em coluna publicada nesta quarta-feira no portal GZH, o comentarista Cesar Cidade Dias atuou como uma espécie de “auxiliar” do técnico Mano Menezes e escalou o seu Grêmio ideal para pegar o Flamengo. Ele montou uma escalação reforçada na defesa para que a equipe tenha mais chances de segurar o ímpeto ofensivo do adversário, domingo, 16h, no Maracanã.
Até porque o Fla, líder do Brasileirão de forma isolada, vem muito embalado pela goleada de 8×0 que aplicou em casa, na última segunda-feira, sobre o Vitória, com hat-trick do centroavante Pedro. O técnico Fábio Carille foi demitido pela diretoria baiana na repercussão do jogo.
Alex Bagé critica árbitro e VAR após lesão de Balbuena em Grêmio x Ceará
Utilizando uma linha de cinco na defesa e dois centroavantes, CCD escalaria o Grêmio para pegar o Flamengo com: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann, Wagner Leonardo, Marlon; Cuéllar, Dodi, Alysson; Braithwaite e Carlos Vinícius.
“Restaria ao tricolor, apenas, saber com quantos gols voltaria na sacola. Mas futebol não é assim e não precisa ir muito longe para saber como fazer enfrentamento contra o ótimo time flamenguista. Além da escalação, será preciso colocar na cabeça dos jogadores a ideia de que o Grêmio pode vencer o Flamengo. Os últimos resultados tiraram a confiança da equipe tricolor. Se continuar assim, será impossível vencer este obstáculo. A hora é de trabalhar forte e acreditar que se pode vencer. Essa equipe pode bater o Flamengo. Os gremistas sabem disso”, opinou Cesar.
Em relação à tabela de classificação, o Grêmio segue atrasado no 14° lugar com apenas 24 pontos vindo de um frustrante empate sem gols em casa contra o Ceará no último sábado. Neste jogo, o time ainda perdeu o zagueiro Fabián Balbuena com grave lesão no tornozelo direito.