O comentarista da Rádio Gaúcha, Cesar Cidade Dias, lamentou a eliminação do Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil nas penalidades máximas para o Corinthians. Mas usou da queda para, em seu espaço em GZH, dar uma alfinetada no torcedor do Inter, pegando como gancho o erro de pênalti do volante Edenilson na disputa decisiva contra os paulistas.
CCD, como é conhecido na imprensa, disse ter se sentido “um torcedor do Inter” por esse motivo, o pênalti perdido por Edenilson, mas também pela “eliminação triste”.
“E faltou qualidade. Esse é o resumo da eliminação do Grêmio da Copa do Brasil diante do Corinthians, na noite desta quarta-feira (7), no Estádio Couto Pereira. Nada deu certo. Da estratégia inicial a completa incompetência na hora das cobranças de pênaltis”, escreveu Cidade Dias, antes de acrescentar:
“E vieram os pênaltis e a eliminação. O Grêmio começou batendo e marcando com Reinaldo. O Corinthians também converteu. E veio Edenilson — e aqui justifico o título desta coluna — para a cobrança. Ele correu lentamente, chutou longe do gol e com a bola foi-se o sonho da classificação gremista. E eu, infelizmente, pelo Edenilson e pela eliminação triste, me vi em noite de torcedor do Internacional”.
Volante do Grêmio explicou erro de pênalti
Citado por CDD, Edenilson apareceu na zona mista do Couto Pereira na quarta-feira para conversar com a imprensa e dar as suas explicações pelo erro de pênalti. Ele assumiu o erro e não garantiu que seguirá cobrando em eventuais novas disputas:
“Sentimento de incompetência. Não tem muito o que dizer. É pedir desculpas. Eu treino todos os dias, sempre bati, mas acho que tem horas que a gente precisa rever algumas coisas. Eu vou rever essa questão das penalidades”, comentou, para depois ampliar:
“Eu estava confiante sim. Eu já tinha conversado com o Renato e disse que podia contar comigo. A marca do pênalti estava ruim, mas estava ruim para os dois times e não é desculpa. Arrastei a trava na marca e peguei errado. Eu assumo. Eu treino bastante. Sabia que poderia acontecer, eu estava concentrado e foi incompetência minha”, finalizou.
Grêmio pode ter outra disputa de pênaltis em breve
Após encarar o Cuiabá fora de casa neste sábado, às 19h, pelo Brasileirão, o Grêmio focará nas oitavas de final da Libertadores, abrindo a série contra o Fluminense na terça-feira, também às 19h, no Couto Pereira. A decisão desta disputa, que eventualmente poderá ser outra vez nos pênaltis, será na outra terça, dia 20, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Leia mais:
- Marchesín se cobra por não ter defendido nenhum pênalti do Corinthians: “Fico chateado”
- Monsalve no lugar de Pavón? Renato questiona ideia de repórter: “Se for discutir, engulo vocês”