Cidade Dias diz que Inter “trabalha” para rebaixar o Grêmio e por isso não ganha nada, mas Meneghetti rebate: “Não vi tu falar do Bragantino”

Programa Os Donos da Bola-RS discutiu a possível "ajuda" do Inter contra rivais do Z4

Identificado com o Grêmio, o comentarista Cesar Cidade Dias usou o seu espaço no programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, para fazer críticas ao Inter por supostamente estar “trabalhando” para rebaixar o rival. O comunicador citou os “deuses do futebol” e avaliou que esse tipo de “procedimento” mantém o grupo colorado sem vencer títulos.

Como pano de fundo da sua reclamação estavam as recentes derrotas coloradas para São Paulo, Juventude e Cuiabá, que, assim como o Grêmio, também brigam contra o Z4.

“Os deuses do futebol estão sempre atentos. Sabe quando o grupo do Inter com esse procedimento vai ganhar alguma coisa? Nunca. Essa forma seletiva de tratar as coisas. Sabe quando vai ganhar? Nunca. Quando o Inter perdeu o Brasileirão por 20 centímetros, eu escrevi um texto dizendo que havia sido uma sacanagem com o Abel por tudo o que ele representa e passou na vida. E pela relação com o Inter. Pois aqueles 20 centímetros ali é exatamente por esse procedimento de agora. Os deuses puniram por antecedência. O Inter criou a ideia de que o seu título é rebaixar o Grêmio e está trabalhando para isso”, disparou Cidade Dias.

O âncora do programa, Leonardo Meneghetti, que já se assumiu colorado no passado, rebateu o comentário e lembrou que o Bragantino preservou todos os seus melhores jogadores na terça, na Arena, quando levou 3×0 do Grêmio.

“Eu não gosto de time que entrega jogo. Sou contra. Agora, eu critico quem entrega jogo em todos os times. Existem várias maneiras de entregar. Desmobilizando o time, com o treinador substituindo jogador e mandando não chutar a gol, com o treinador indo abraçar o rival depois de tomar 4 em casa. O Bragantino nessa semana tirou os principais jogadores, desmobilizou e eu não vi tu falar do Bragantino. Respeito a tua tese, mas não lembro de tu ter falado isso do Grêmio na mesma intensidade, quando, em janeiro, levou 4 do Flamengo”, respondeu.

Confira o debate:

Receba as notícias do Inter em primeira mão: