Mais uma vez titular e capitão do Grêmio, o zagueiro Walter Kannemann vivenciou todo o sofrimento desta quarta-feira na classificação nos pênaltis diante do Bahia, na Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após a vitória, que faz o tricolor se credenciar para pegar o Famengo na semi, o zagueiro passou pela zona mista do estádio e definiu o duelo exatamente como a “cara” do time gaúcho:
“Ah, muito feliz! Dia de chuva, barro… dia de Grêmio. Foi no sofrimento, mas passamos. Acho que sempre procuramos a classificação e fomos os justos vencedores”, disse Kannemann, que saiu no segundo tempo para que o time ficasse mais ofensivo.
https://twitter.com/euleosanti/status/1679309878685315073
- Vídeos mostram situação do gramado e dos arredores da Arena após a chuva
- Após classificação, Renato revela ligação de Luan, mas diz que não manda no Grêmio: “Eu opino”
Ferreira, que foi quem entrou no Grêmio no lugar de Kannemann, se tornou responsável direto pelo empate ao construir a jogada do gol de Villasanti. Depois do jogo, o camisa 10 também deu entrevista e se lembrou de elogiar o Bahia:
“A gente sabia que seria um jogo difícil. O momento atual do Bahia não condiz com o time que eles têm. De muita qualidade, que gosta da bola, é bem treinado, tem várias jogadas. Ainda mais pela chuva e pela incerteza se teria jogo. Isso atrapalha muito a programação. Mas a equipe foi guerreira e buscou o resultado. A jogada do gol foi na minha característica. Estou feliz, voltando aos poucos”, comentou.
Grêmio x Flamengo
Com detalhes a serem confirmados pela CBF, Grêmio e Flamengo devem jogar nos dias 26 de julho e 16 de agosto, com a ordem dos mandos sendo definida por sorteio. O time carioca chegou na semi ao vencer, também nesta quarta, o Athletico fora de casa por 2×0.
Leia mais:
- Flamengo se garante na semifinal para enfrentar o Grêmio, mas já tem um primeiro desfalque
- Renato revela frase dita para Gabriel Grando antes dos pênaltis e resume noite: “Sofrido também é bom”
- Vina confirma que está saindo, chora no adeus ao Grêmio e agradece Renato: “Especial”