Churín revela bastidores de conversa com ídolo do Grêmio e chora no adeus ao Cerro; assista

Novo atacante gremista já está em Porto Alegre para fazer exames e assinar com o tricolor

Para triunfar com a camisa do Grêmio, clube pelo qual assinará contrato de dois anos, Diego Churín contou com a “benção” do ex-lateral-direito Francisco Arce, multicampeão com a camisa gremista na década de 90 – Arce, atualmente, é treinador do Cerro Porteño e vinha convivendo com o centroavante.

Na despedida do clube paraguaio, o jogador argentino contou como foi a conversa com Arce e as impressões passadas sobre o Grêmio:

“Ele (Arce) me deu umas boas vindas, por assim dizer. Ele vestiu essa camiseta e sabe o que é jogar no Grêmio, o que é ganhar coisas, o que pretende o clube, a responsabilidade que se leva. É um passo adiante na minha carreira, creio, e o Arce significou bastante neste tempo”, declarou.

Churín chegou a Porto Alegre em voo particular no final da tarde desta sexta. Antes, gravou um emocionante vídeo de despedida ao Cerro, onde chorou:

A Rádio Gre-Nal registrou um vídeo da sua chegada ao Rio Grande do Sul:

O valor total da negociação gira na casa dos R$10 milhões, com os gaúchos adquirindo 80% dos direitos econômicos do centroavante de 30 anos.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas