Churín retorna no Gre-Nal, vibra com vitória, é elogiado pela direção e ganha até corneta de Denilson

Centroavante argentino superou polêmica e agora volta a ser peça útil no elenco do Grêmio

Após voltar ao convívio do grupo do Grêmio na última quinta-feira, quando encerrou a sua punição por indisciplina de 15 dias, o centroavante Diego Churín não só teve a chance de ser relacionado como entrou no final do Gre-Nal 436. Ele ainda perdeu uma boa chance de ampliar a vitória gremista no Beira-Rio para 4×0, mas acabou errando no fim da partida válida pela ida da semi do Gauchão.

Nas redes sociais, o jogador argentino celebrou o triunfo conquistado na casa rival e classificou o placar como “alma de Grêmio”:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diego (@dchurin)

Horas antes do confronto, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão havia dado entrevista à Rádio Gre-Nal destacando, novamente, a dedicação e o profissionalismo de Churín. Para a direção, o caso ocorrido no interior paulista com mulher na concentração já é página virada:

“Teve uma punição por indisciplina. Punição branda. Todos os contratos tem uma cláusula de quebra de contrato por justa causa. Mas como se trata do Churín, que se dedica tanto, achamos a melhor opção”, destacou o dirigente.

Denilson brinca com Churín

Na edição do Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, nesta segunda-feira, o ex-jogador e comentarista Denilson avaliou que o Gre-Nal poderia ter sido até 5×0 e soltou uma breve corneta no gol perdido pelo centroavante argentino:

“Loirão, eu vou ter que me sensibilizar com você. Minha parceira. Não tem graça zoar mais, não. Toda hora. Joga Grêmio e Inter e a gente já sabe o que vai acontecer (…) Os caras do Grêmio agora foram focados e meteram três, mas era pra ter sido cinco. O Churín errou no fim, ô Churín! Diego Souza, Elias e Bitello, parabéns. E era para ter tido um dois expulsos ainda. Cuesta dando carrinho no Diego Souza e o Bruno no Campaz, que é bom jogador”, disse o ex-atleta.

Churín, no período afastado, fez treinamentos com o ex-volante gremista Marcelo Labarthe, que coordena um programa específico de treinos para ex-atletas com trabalhos técnicos e também físicos em campo. O centroavante, ainda sem deslanchar, está no Grêmio desde 2020 após ser comprado junto ao Cerro Porteño, do Paraguai.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas