Churín é tratado como “importante” por Felipão e pode ganhar novas oportunidades com a camisa do Grêmio

Centroavante argentino foi mencionado pelo experiente treinador depois do 0x0 contra o Inter

Apesar de ainda não ter deslanchado com a camisa do Grêmio, o centroavante Diego Churín não pode ser tratado como carta fora do baralho no elenco e deve ganhar sobrevida no grupo a partir da chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, que fez questão de citá-lo sem nem mesmo ter sido perguntado individualmente na coletiva de sábado.

LEIA MAIS – Alisson tático, Cortez marcador e Jean Pyerre talentoso: Felipão faz análises individuais depois do Gre-Nal

Depois do Gre-Nal empatado em 0x0 na Arena, pelo Brasileirão, Felipão citou o caso de jogadores que estavam fora em recuperação e tratou Churín como “importante” – o argentino de 31 anos finaliza o processo de recuperação de desconforto muscular na coxa e deve ficar à disposição em breve.

“Tenho Thiago Santos fora, tenho o Maicon fora, tenho o Churín fora que é importante. Tenho jogadores fora que podem estar voltando em uma semana. So peço pra torcida do Grêmio, por favor que me deem um tempo, deem um tempo pros jogadores. Nós vamos corresponder”, declarou.

Pelo forte físico, altura e estilo “trombador”, de combate com os zagueiros, Churín tem características que agradam Felipão. Diego Souza segue como o titular da posição, mas não vive a mesma fase goleadora de outros tempos. E ainda há o jovem Ricardinho, opção do decorrer dos jogos.

Churín foi adquirido junto ao Cerro Porteño-PAR e custou 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,4 milhões na conversão atual) no segundo semestre de 2020. Em números gerais, ele tem 33 partidas disputadas e cinco gols marcados. O contrato vai até o fim de 2022 e é prorrogável por mais um ano.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas