GrêmioImprensa

Chico Garcia se revolta com gols de Soteldo no Grêmio: “É a cara da gestão Guerra”

Atacante venezuelano marcou gols na partida realizada na Arena nesta terça-feira

NA RAIVA

Identificado com o Grêmio, o jornalista Chico Garcia, da TV Bandeirantes, se irritou durante o jogo desta terça-feira na Arena pelos dois gols marcados por Soteldo para o Fluminense, fazendo valer a “lei do ex” em dose dupla. Para o comunicador, isso representa “a cara do encerramento da gestão Guerra” além do “fim de trabalho” do técnico Mano Menezes.

“Tomar 2 gols do Soteldo é a cara do encerramento melancólico da gestão Alberto Guerra e o fim do trabalho de Mano Menezes”, disparou Chico, bastante irritado com o que viu em campo.

Mais conhecido no futebol brasileiro por sua passagem com a camisa do Santos, Soteldo foi um dos principais reforços do Grêmio no ano de 2024. Xodó do técnico Renato Portaluppi, ele viveu altos e baixos na temporada passada e acabou muito prejudicado por diferentes lesões.

+ Grêmio perde para o Fluminense na Arena e vê sonho de pré-Libertadores ficar quase impossível

Soteldo não ficou no Grêmio

A principal razão para Soteldo não ter ficado no Grêmio foi financeira, já que a direção na época considerou muito alto o valor previsto em contrato. No meio de 2025, por pedido de Renato Portaluppi, o venezuelano foi comprado pelo Fluminense.

“Se não me comprarem, também sairei feliz pelo ano espetacular que tive aqui. Eu não sei nada, não recebi nada dos meus empresários. Mas não estou pensando nisso. Estou pensando, junto com os meus companheiros, em tirar rápido o time dessa situação. Pensar lá em cima na tabela. Depois, no final do ano, a gente vê isso. Eu estou tranquilo, feliz, minha família está feliz. Se me comprarem, vou ficar feliz. Se minha família está feliz, eu também estou”, disse Soteldo, antes de sair do Grêmio na reta final de 2025.

Artigos relacionados