
Identificado com o Grêmio, o jornalista Chico Garcia avaliou a recente volta de Willian para o futebol brasileiro para defender o Tricolor Gaúcho e deu o seu ponto de vista sobre a saída do atleta do Corinthians, em 2022, por conta de ameaças recebidas de torcedores. Nas redes sociais, alguns alvinegros relembraram o caso e ironizaram o jogador pela decisão de retornar ao Brasil agora.
“Quando a galera fala que o Willian pipocou, eu acho muito injusto. Porque eu não sei o que eu faria se alguém ameaçasse a minha família. Não é desconsiderar a maioria que apoia. O fato é que a minoria incomoda e você repensa a sua vida. Ele tinha uma vida consolidada em Londres, aí volta para o time do coração, não consegue jogar do jeito que gostaria e recebe ameaças, recebe ameaças para as filhas. Não sei o que eu faria e eu não posso julgar. Eu falei isso na época e fico à vontade de falar de novo agora que ele está no Grêmio”, comentou Chico, em novo post nas suas redes.
No seu time titular do Grêmio ideal, Chico Garcia afirma que utilizaria Willian mais solto no centro do meio de campo na armação, como camisa 10, com liberdade para flutuar entre os atacantes e buscar espaço. Sua estreia será no dia 21, no outro domingo, no Gre-Nal no Beira-Rio.
+ Uma curiosidade sobre a agenda de jogos do Grêmio no mês de setembro
“Ele mesmo disse que 37 anos é apenas um número e que ele se sente bem. Já jogou por dentro, pela direita, pela esquerda. Ele joga onde o Mano Menezes quiser. Eu prefiro que ele seja o 10, que arme o time com a qualidade que ele tem e que a bola passe por ele. A minha ideia é: Arthur carrega o piano na segunda função e o Willian com toda a liberdade para buscar espaço no jogo. Estou empolgado, sim. É um dos jogadores mais requintados que o Grêmio contratou nos últimos tempos”, ampliou o jornalista.
Willian quer fazer história. pic.twitter.com/F7MNGqbML4
— chicogarciaa (@chicogarciaa) September 11, 2025
O que disse Willian sobre voltar ao Brasil?
Em sua coletiva de imprensa de apresentação no Grêmio nesta semana, Willian foi perguntado sobre a decisão de voltar ao Brasil depois da saída turbulenta do Corinthians em 2022. Ele deu a seguinte resposta aos jornalistas presentes:
“O Corinthians é o clube que me criei e que tenho gratidão grande. Mas agora estou no Grêmio. Não nego que falei que não voltaria ao Brasil pelas coisas que aconteceram, pelo trauma que causou à minha família também, às minhas filhas principalmente. Mas isso é passageiro. Tenho recebido muitas mensagens de carinho. Algumas delas direcionadas aos familiares. Quero que eles se sintam confortáveis aqui”, comentou.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.