GrêmioImprensa

Chico Garcia explica por que aprova Luís Castro no Grêmio: “Não é por ser português”

Jornalista tem muitos elogios a fazer ao antigo treinador do Botafogo

VINDO AÍ

Identificado com o Grêmio, o jornalista da TV Bandeirantes, Chico Garcia, se diz muito favorável à vinda de Luís Castro para treinar o clube na próxima temporada, em negociação que deve ser concluída e até anunciada muito em breve. O comunicador afirma que o ex-treinador do Botafogo não é apenas mais um português no Brasil e que o seu currículo fala por si só:

“Por que o Luís Castro tem todo esse cartaz? Se você acompanhar o trabalho do Castro na sua carreira, mesmo sem grandes títulos, conversar com ele, sei lá, cinco minutos sobre futebol ou ouvir uma entrevista, você entende. A gente precisa entender que não é simplesmente por querer um português, é por ser um português acadêmico de história, currículo e de muitos conceitos. Não é simplesmente por ser um português, mas também por ser um português com esse nível. É por entender que o futebol brasileiro, ele tem alguns, obviamente, técnicos brasileiros competentes, mas a gente não pode mais fechar os olhos para portugueses que chegam aqui com outro nível de competência”, iniciou Chico.

Para o jornalista, Castro senta na mesma mesa de outros portugueses como Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Jorge Jesus e Artur Jorge, que vieram ao Brasil e fizeram trabalhos significativos:

+ Estreia de Luís Castro? Saiba quando o Grêmio volta a jogar uma partida oficial

“E aí tem o Leonardo Jardim, tem o Abel Ferreira, tem o Jorge Jesus que passou por aqui, o Artur Jorge, que foi multicampeão no Botafogo. Esses caras, eles têm diferenças. Todos são assim? Não. Por isso que eu falei. Não é por ser um português, é por ser esse português. Tá, mas o que o Luís Castro tem de bom? Bom, vamos lá. Ele tem 64 anos, começou no Penafiel, que é a terra natal de Abel Ferreira. Olha que coincidência. Mas o grande trabalho dele, embora ele tenha passado por vários clubes, eu considero no Porto. Futebol Clube do Porto por 10 anos”, encerrou Chico.

Os detalhes de Luís Castro no Grêmio

Com comissão técnica relativamente grande, ao custo total de cerca de R$ 2 milhões mensais, Luís Castro deverá assinar vínculo de duas temporadas com o Grêmio. Ele se encontra livre no mercado desde a saída do Al-Wasl e gostou do projeto apresentado pela diretoria gaúcha. O português será o primeiro treinador da gestão Odorico Roman no clube.

Artigos relacionados