
VINDO AÍ
Identificado com o Grêmio, o jornalista da TV Bandeirantes, Chico Garcia, se diz muito favorável à vinda de Luís Castro para treinar o clube na próxima temporada, em negociação que deve ser concluída e até anunciada muito em breve. O comunicador afirma que o ex-treinador do Botafogo não é apenas mais um português no Brasil e que o seu currículo fala por si só:
“Por que o Luís Castro tem todo esse cartaz? Se você acompanhar o trabalho do Castro na sua carreira, mesmo sem grandes títulos, conversar com ele, sei lá, cinco minutos sobre futebol ou ouvir uma entrevista, você entende. A gente precisa entender que não é simplesmente por querer um português, é por ser um português acadêmico de história, currículo e de muitos conceitos. Não é simplesmente por ser um português, mas também por ser um português com esse nível. É por entender que o futebol brasileiro, ele tem alguns, obviamente, técnicos brasileiros competentes, mas a gente não pode mais fechar os olhos para portugueses que chegam aqui com outro nível de competência”, iniciou Chico.
Para o jornalista, Castro senta na mesma mesa de outros portugueses como Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Jorge Jesus e Artur Jorge, que vieram ao Brasil e fizeram trabalhos significativos:
+ Estreia de Luís Castro? Saiba quando o Grêmio volta a jogar uma partida oficial
“E aí tem o Leonardo Jardim, tem o Abel Ferreira, tem o Jorge Jesus que passou por aqui, o Artur Jorge, que foi multicampeão no Botafogo. Esses caras, eles têm diferenças. Todos são assim? Não. Por isso que eu falei. Não é por ser um português, é por ser esse português. Tá, mas o que o Luís Castro tem de bom? Bom, vamos lá. Ele tem 64 anos, começou no Penafiel, que é a terra natal de Abel Ferreira. Olha que coincidência. Mas o grande trabalho dele, embora ele tenha passado por vários clubes, eu considero no Porto. Futebol Clube do Porto por 10 anos”, encerrou Chico.
Luís Castro deve ser o novo técnico do Grêmio. pic.twitter.com/yjUUJjWWHf
— chicogarciaa (@chicogarciaa) December 11, 2025
Os detalhes de Luís Castro no Grêmio
Com comissão técnica relativamente grande, ao custo total de cerca de R$ 2 milhões mensais, Luís Castro deverá assinar vínculo de duas temporadas com o Grêmio. Ele se encontra livre no mercado desde a saída do Al-Wasl e gostou do projeto apresentado pela diretoria gaúcha. O português será o primeiro treinador da gestão Odorico Roman no clube.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









