Principal promessa recente das categorias de base do Grêmio, o meia Gabriel Mec, de apenas 16 anos, desperta o interesse do Chelsea, da Inglaterra, que já tem o desejo de fazer uma proposta para garantir a sua compra. Representantes do clube inglês vieram ao Rio Grande do Sul nesta semana para acompanhar o jovem em campo contra o Cruzeiro, nesta terça, pelo Brasileirão sub-20, em Eldorado – Mec iniciou a partida no banco de reservas.
Gabriel Mec fez 16 anos em abril e ainda não assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube, embora já tenha um acerto encaminhado neste sentido, o que evitará que o Grêmio perca o jogador sem custos. Inclusive, a assinatura do vínculo deverá gerar uma das maiores multas rescisórias da história gremista – estima-se que será na casa de R$ 1 bilhão.
Oficialmente, o departamento de futebol do Grêmio afirma não ter recebido nenhuma oferta oficial do Chelsea ou de qualquer outro clube por Mec, embora não descarte que isso possa acontecer. O jovem é agenciado pela empresa do pai de Neymar desde que tinha 14 anos.
Internamente no Grêmio, Gabriel Mec é tratado como um grande talento, com retorno garantido quando for para o profissional. Tanto é que, recentemente, foi promovido ao time sub-20 mesmo tendo idade para seguir jogando no sub-17.
Chelsea já garantiu outro jovem brasileiro
Enquanto já se movimenta para apresentar proposta ao Grêmio para Gabriel Mec, o Chelsea já garantiu a contratação de outro grande nome entre os jovens brasileiros, o atacante Estevão, do Palmeiras. A transferência pode chegar a 61,5 milhões de euros, R$ 358 milhões na cotação atual, mas o garoto só vai para o novo clube depois do Mundial de Clubes marcado para o meio de 2025.
Saiba mais:
- Renato explica reunião com a Geral do Grêmio e entende lesões no elenco: “São humanos”
- Du Queiroz pede para dar entrevista após vitória do Grêmio e esclarece polêmica: “Sempre trabalhei”