Em Quito, onde o Grêmio está concentrado para pegar a LDU pelas oitavas da Sul-Americana na terça-feira, o goleiro Gabriel Chapecó concedeu entrevista coletiva ainda repercutindo a sua grande atuação no último Gre-Nal. Ele também citou o primeiro pedido do técnico Luiz Felipe Scolari ao grupo e tratou de outros temas:
Pedido inicial de Felipão:
“Logo quando ele (Felipão) chegou, falou o que queria. Disse para a gente fazer o simples, não arriscar, jogar com segurança, que as coisas iam dar certo para nós. Fechamos a casinha, e agora é encaixar os treinamentos e sair com boas vitórias”
SEM TEMPO PARA TREINAR:
“Estamos treinando e jogando, tem tempo pra quase nada. Mas no pouco tempo que a gente tem, o professor passa bastante sobre o que ele quer. É focar e tirar o máximo de cada um para a gente trazer um bom resultado para a volta”
POSSÍVEL NOVO GOLEIRO CONTRATADO E ELOGIO DE YURI ALBERTO:
“Sobre a questão de contratar um novo goleiro, eu deixo para a direção. Eu tenho que fazer o meu trabalho para dar conta do recado. Sobre Yuri Alberto, nós conversamos e ele me parabenizou ao final do jogo, e eu parabenizei ele também pelo jogo que fizemos”
ATUAÇÃO NO GRE-NAL E LDU:
“Fico muito feliz pela atuação que tive no Gre-Nal. Infelizmente, não saímos com a vitória. Mas acabou o Gre-Nal, estamos pensando na Sul-Americana. É focar 100% na LDU, que tenho certeza que, focados, vamos fazer um grande jogo”
FELIPÃO E DANRLEI:
“Felipão dispensa comentários. Ganhou praticamente tudo, é campeão da Copa do Mundo. Ouvi muito falar, sobre essa época (década de 90) do Danrlei. Fechou o gol por muitos anos”