GrêmioEleições do Grêmio

Chapa de Odorico no Grêmio minimiza “estrela mundial” e critica Caleffi: “Admiro a coragem”

Antônio Dutra Jr deverá ser o vice de futebol na chapa de Odorico Roman

As eleições do Grêmio seguem quentes e com novos capítulos praticamente a cada dia, dessa vez com uma forte entrevista de Antônio Dutra Jr – provável vice de futebol na chapa de Odorico Roman – ao podcast “Papo Copero”. Suas falas foram especialmente contra a postura do candidato oponente, Paulo Caleffi, que vem prometendo buscar uma “estrela mundial” para o plantel de 2026.

“Dizem que, ‘ah, sou contra essa ideia de investidor ou mecenas’, mas aí prometem trazer um jogador midiático, arrecadar com a imagem dele… e muita gente embarcando nessa história do Lewandowski. Ora, eu também posso chegar aqui e falar qualquer nome. Mas o Grêmio é um clube sério e isso vale para o Caleffi. A situação financeira atual do clube não é boa, e precisamos ter responsabilidade. Isso aqui não é conversa de bar”, disparou Dutra, em fala recuperada pelo perfil “Soccer News Grêmio” no Twitter.

“Se o Caleffi fala tanto que trouxe o Suárez e que isso virou um ‘case’ no interior do RS, por que não citou a BMW que deu um carro ao jogador? Nem uma linha sobre a Marquespan e o Celso Rigo, que ajudaram financeiramente e viabilizaram essa contratação”.

+ De novo? Ronaldinho Gaúcho volta a citar o Grêmio e publica golaço de falta na base

Dutra diz que “admira a coragem” de rival no Grêmio

O companheiro de chapa de Odorico Roman também usou de ironia ao falar de Caleffi e de sua suposta pouca experiência em cargos no Grêmio, já que foi vice de futebol durante cerca de sete meses na gestão de Alberto Guerra em 2023. Dutra ainda falou da importância do investidor Celso Rigo, que ajudou nesta semana o clube a colocar os salários em dia.

“Admiro a coragem do Caleffi. O Grêmio é um clube centenário, e nunca vi alguém com apenas seis meses de experiência no clube querer ser presidente. Já começo por aí. Acho que o Caleffi não está por dentro da realidade do Grêmio, até poucos dias atrás, ele afirmava categoricamente que era impossível comprar a Arena. Criticar o Celso Rigo, que está ajudando a pagar os salários dos jogadores que vão a campo amanhã, não é justo. O que o Rigo faz não é politicagem, é a atitude de um gremista que ajuda o clube desde os anos 90”, finalizou Dutra.

Calendário eleitoral gremista

23 de outubro: eleição para presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo
30 de outubro: aprovação das chapas que concorrerão para a presidência do clube
8 de novembro: os sócios irão votar para presidente entre as chapas que romperem a cláusula de barreira.

+ CCD diz que atraso da patrocinadora do Grêmio “é mais sério do que se imagina”

Artigos relacionados