
O Grêmio não conseguiu avançar nas tratativas para recontratar Rui Costa para o cargo de executivo de futebol. Ele era o preferido da nova gestão do presidente Odorico Roman, mas irá permanecer no São Paulo por mais um período, forçando a diretoria eleita do Tricolor a vasculhar novamente o mercado para buscar uma opção viável no lugar.
E o nome escolhido é o de Paulo Pelaipe, que já trabalhou no clube em mais de uma ocasião e que atualmente está no Cruzeiro. De acordo com informações dadas neste sábado pela Rádio Gaúcha, as conversas já iniciaram entre as partes e há confiança em desfecho positivo.
“Paulo Pelaipe é o novo ficha 1 para ser o diretor-executivo de futebol do Grêmio em 2026. Uma conversa entre as partes já ocorreu, e uma proposta será encaminhada nos próximos dias ao dirigente, que tem contrato com o Cruzeiro até dezembro do ano que vem”, diz matéria do jornalista Rodrigo Oliveira.
+ Saiba dia, horário e transmissão do primeiro jogo oficial do Grêmio em 2026
Porém, um eventual acordo com Pelaipe só deverá ser anunciado oficialmente em dezembro, depois da participação do Cruzeiro na Copa do Brasil. Com boa campanha também no Brasileirão, o time mineiro está na semi do torneio mata-mata diante do Corinthians.
Paulo Pelaipe no Grêmio anteriormente
Homem experimentado dentro do futebol e com passagens por vários grandes clubes, Paulo Pelaipe ganhou notoriedade no Grêmio como diretor de futebol entre 2005 e 2008, em um período que foi de título de Série B à vice-campeonato de Conmebol Libertadores. Ele voltaria ao clube entre 2011 e 2012 como homem de confiança do presidente Paulo Odone.
+ Os recados de Arthur e Carlos Vinícius na despedida de Alysson ao Grêmio
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









