Inter

Chance de queda do Inter chega a 77,6%; jornalista relata discussão entre dois jogadores

Números não ajudam e a fase atual colorada se agrava cada vez mais

CENÁRIO TENSO

A matemática não nega que o Inter está cada vez mais próximo do segundo rebaixamento de sua história, em situação que se agravou muito mais depois da derrota de 3×0 para o São Paulo, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, pela penúltima rodada do Brasileirão. Os dados abaixo são calculados pelo Departamento de Matemática da UFMG.

Depois da derrota para o Vasco e antes do jogo contra o São Paulo, o Inter tinha 40,8% de chances de rebaixamento. Agora, as probabilidades quase dobraram e este número está em 77,6%, segundo a mesma instituição. O time treinado por Abel Braga vai precisar vencer o Bragantino em casa no domingo e torcer por dois de três resultados paralelos possíveis.

“Eu falei antes do jogo que não iria falar do mental. Para mim, não estava fraco. A preparação para o jogo foi muito boa. Agora, o que nos resta, é jogar pela honra. Não depende mais de nós. A honra que esse clube sempre teve de ter milhares de torcedores. Mas não deixa de ser um momento de muita tristeza”, disse Abel após a derrota na reestreia.

+ Abel dá “no meio” dos jogadores e faz último pedido antes do jogo de domingo

Discussão entre dois jogadores no Inter

Presente na cobertura do jogo desta quarta na Vila Belmiro, o repórter e setorista colorado Lucas Dias relatou uma discussão ríspida entre o zagueiro Juninho e o meio-campista Alan Rodríguez: “Depois do segundo gol do São Paulo, Alan Rodríguez e Juninho discutiram forte no gramado. O uruguaio chegou a fazer o sinal para Juninho de “vem então”. Alan Patrick apartou e a equipe foi para o vestiário”, contou o jornalista.

Se serve de algum alento, o Inter, para a última rodada, terá o retorno de Carbonero de volta de suspensão. Mesmo com um possível defecho trágico, o clube projeta bom público no Beira-Rio contra o Bragantino acima da casa de 30 mil pessoas.

Artigos relacionados