Chamado em mais de uma ocasião de “cavalo cansado” pelo jornalista Fabiano Baldasso, colorado assumido e detentor de um grande público nas redes sociais, o volante Maicon deu resposta em entrevista concedida ao também jornalista Duda Garbi, do Grupo RBS.
O camisa 8 gremista indicou que Baldasso tem tido esta postura por desejar uma “resposta” e que “a puxação de saco que ele precisa fazer pra ter audiência do lado de lá não está sendo suficiente”.
“Eu te pergunto: como o cara fala que eu sou cavalo cansado? Qual a história dele no futebol? Zero. Ele fala há tempos pois quer ibope. Mas como eu já estou no final, já bati no time dele e tiramos o time dele de um monte de coisa, vou fazer ele ter um pouco de mídia, porque só a babação de ovo e puxação de saco que ele precisa fazer pra ter audiência do lado de lá não está sendo suficiente. A história dele é zero no futebol. Não deve saber fazer três embaixadinhas”, disparou Maicon, antes de acrescentar:
“Pegar o microfone e falar é fácil. Pra falar de mim, tem que ter história melhor que a minha, jogar mais que eu, ter uma história vitoriosa. Ah, o meu clube foi campeão? Teu clube tem mais de 100 anos. Eu tenho 34 e os títulos que eu conquistei foram méritos meus. Não precisei pedir nada pra ninguém ou babando o ovo de ninguém pra ter audiência ou pra me conhecer. As pessoas me conhecem pelo meu trabalho, porque eu estou desde os 12 anos de idade jogando bola. A minha história é maior do que essas besteiras que ele fala. Ele queria que eu respondesse, e agora eu respondi”, disse.
Confira a declaração repostada pelo próprio Baldasso na web:
Maicon desancou o pau no Baldassinho. Mas assim, meu bruxo: não to precisando de mídia não. Tenho mais que tu. Mas tá de boas, Cavalo Cansado. Rivalidade é isso aí: cada um defende o seu.
Que baita entrevista do @dudagarbi. Segue o link: https://t.co/cNwITS3bMx pic.twitter.com/CmOnh9JsDh
— 🇦🇹Geração Baldasso🇦🇹 (@FabianoBaldasso) September 1, 2020